No próximo domingo, Iracemápolis se tornará por um dia a "cidade do rugby paulista". O campo do Aquárius receberá das 8 às 14h, o Rugby Day, na modalidade de sete, que é olímpica.
Segundo Guilhermo Tapia, um dos organizadores do evento e jogador do Rugby Limeira, dez equipes estão sendo aguardadas para um campeonato de tiro curto, onde todos se enfrentarão durante sete horas. A entrada é franca.
Estão confirmadas as presenças das equipes de Mogi Mirim, Piratas (Americana), Lobos (Santa Bárbara d'Oeste), Santo André, Unesp (Rio Claro) e Red Horses (São Pedro).
A intenção dos organizadores, além de divulgar o esporte que cresce há cada ano no Brasil, é dar experiência aos novos jogadores, que começaram a treinar há pouco tempo. Limeira conta hoje com 16 jogadores, sendo 11 novatos.
O árbitro limeirense Murilo Bragotto, da Federação Paulista de Rugby, deve explicar as regras aos participantes, caso consiga uma folga de sua equipe, o Santo André, pois também é jogador.
Tapia confidenciou que muito provavelmente a equipe limeirense passe a treinar e jogar por Iracemápolis.
"Enfrentamos muitas dificuldades em Limeira. Não temos campo para jogar e onde treinamos, em uma praça no Parque Universitário atrás da Unicamp nova, não tem nem iluminação. Tínhamos até o objetivo de disputar o Campeonato Paulista deste ano, mas não conseguimos apoio e o dinheiro necessário para a inscrição. Acho que Iracemápolis vai abraçar nossa causa, pelo menos é o que esperamos", contou.
Guilhermo confirmou uma reunião com o coordenador de esportes de Iracemápolis, Clodoaldo Henrique Benedicto.
"Precisamos definir nosso futuro. Precisamos de um campo para jogar e do material esportivo. Não dá mais para continuar desta forma. Estamos mais fortes, com um time competitivo, mas ainda sem apoio, sem condições. Realmente existe a possibilidade de mudarmos para Iracemápolis", afirmou.
Tapia elogiou o esforço do vereador limeirense Ju Negão, que também é jogador do Limeira Rugby.
"Ele abraçou a nossa causa, mas está sozinho nessa. Não depende só dele. Quem sabe apareça uma luz no fim do túnel e ele consiga parceiros para que o nosso time permaneça na cidade", frisou.
Enquanto essa luz não aparece, Limeira está perdendo seus destaques.
"O limeirense Daniel Parra, que chegou a ser convocado para a seleção brasileira, está treinando jiu-jítsu, muito provavelmente pela falta de apoio em Limeira. Já o Sérgio, do Corinthians, que estava treinando conosco aqui em Limeira, foi contratado por Presidente Prudente. Isso nos entristece, pois as cidades da região investem cada vez nessa modalidade, enquanto aqui temos que nos virar", contou.
No próximo dia 20, o Limeira Rugby confirmou sua presença em um quadrangular na cidade de Rio Claro.
"Como não estamos disputando o Paulista, temos que nos movimentar em torneios assim", completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário