Verdão recebe o Sporting Cristal do Peru, às 22h, no Pacaembu e Gilson Kleina faz mudanças no time
O Palmeiras estreia hoje na Taça Libertadores da América, às 22h, no Pacaembu, contra o Sporting Cristal, do Peru, ainda carregando a desconfiança do torcedor pelo rebaixamento à Série B.
O técnico Gilson Kleina comandou o último coletivo do Verdão com portões fechados para a imprensa, mas ontem à tarde os mistérios foram desvendados. Ele usou a seleção de Burkina Fasso como exemplo para mostrar que sua equipe pode surpreender na competição.
"Acompanhei a Copa da África, Burkina Fasso não tinha nenhuma esperança e chegou à final", lembrou.
Do time que empatou com o Mogi Mirim, fora de casa, por 2 a 2 no último domingo pelo Paulistão, serão cinco mudanças. O ala direito Wendel perdeu seu lugar para o estreante Weldinho, ex-Corinthians. Na defesa, Maurício Ramos terá a companhia de outro estreante, Vilson, ex-Grêmio. Desta forma, Henrique vai para o meio-de-campo no lugar de João Denoni, função que exerceu muito bem sob o comando de Felipão.
Na ala esquerda, Marcelo Oliveira, ex-Cruzeiro, ocupará a vaga de Juninho, barrado pelo treinador. Souza volta a ser titular, enquanto Caio, testado no ataque na função de Barcos, será substituído por Vinícius. Com a lesão de Maikon Leite, Patrick Vieira será avançado ao ataque.
O Verdão está confirmado com: Fernando Prass; Weldinho, Maurício Ramos, Vilson e Marcelo Oliveira; Henrique, Márcio Araujo, Souza e Wesley; Patrick Vieira e Vinícius.
O meia Valdivia, que deve voltar a treinar com o grupo na próxima semana, fez trabalho físico e correu em torno do campo. Ele se recupera de lesão muscular na coxa esquerda.
O atacante Kleber, reforço vindo do Porto, de Portugal, e em estágio final de recuperação de uma lesão na coxa esquerda, também correu.
Após o coletivo, o elenco alviverde viajou para Itu, interior de São Paulo, onde ficará concentrado até o jogo. A equipe retorna à concentração fora da capital após o jogo contra os peruanos e ficará até sábado, véspera do clássico contra o Corinthians, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, também no Pacaembu.
Adversário
O Sporting Cristal é um gigante no futebol peruano. Ninguém no país frequentou tanto a Taça Libertadores quanto essa equipe, que vai para sua 30ª participação no torneio. Porém, jamais foi campeão. Em meio a um histórico de eliminações precoces, chegou à final em 1997, sendo batido pelo Cruzeiro na decisão. O Sporting Cristal foi o campeão nacional de 2012 e no sábado estreou no Campeonato Peruano batendo o Universidad San Martín por 1 a 0, gol de Lobatón.
Um dos destaques do time é o meio-campo uruguaio Jorge Cazulo. É um jogador tático. Tem 30 anos e já defendeu boa parte dos principais clubes de seu país, incluindo Peñarol e Nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário