A Inter teve uma parceria curta e conturbada com a RI Sports Brazil em 2003. Os italianos inovaram e colocaram Giuseppe Pallavicine para comandar o Leão. Pois bem, sem conhecer profundamente o futebol paulista e encarando o novo desafio, Pallavicine perdeu seus dois jogos iniciais no comando leonino: 6 x 0 para a Portuguesa Santista, no Ulrico Mursa e 3 a 0 para o São Paulo, no Limeirão. Kaká, Kleber Gladiador e Gustavo Nery marcaram os gols do Tricolor.
Muito criticado pela imprensa, o italiano deixou o cargo para Marco Otávio Barbosa. O novo treinador também perdeu suas duas partidas iniciais, para Santos por 5 a 1, na Baixada Santista e para o Santo André, em pleno Limeirão, por 2 a 0. Ele pontuou apenas na quinta rodada, com o empate por 3 a 3 diante do Paulista, em Jundiaí. O veterano Silas, ex-São Paulo, fez o gol de empate nos acréscimos.
De 2003 até 2012, a Inter nunca havia perdido suas quatro partidas inicias. Na A-3 deste ano, sob o comando de Ricardo Moraes, o Leão foi derrotado em casa pelo Flamengo de Guarulhos por 2 a 0 e três vezes fora de casa, diante do Sertãozinho (3 x 1), Marília (2 x 1) e por último Batatais (1 x 0).
Sem contar o início das competição, a Inter perdeu cinco partidas seguidas entre 2008 e 2009. Foram as três partidas finais da A-2 de 2008 (quando caiu para a Série A-3) para Olímpia, em casa (1 x 0), XV de Jaú, em casa (4 x 2) e União São João, em Araras (3 x 1), além das duas iniciais de 2009 na A-3 para Osvaldo Cruz, fora (3 x 0) e Campinas, em Araras (4 x 0).
Nenhum comentário:
Postar um comentário