O ano de 2009 ficou marcado na história da Internacional como o mais vexatório de sua história. Naquela temporada, o Leão caiu da Série A-3 para a última divisão do futebol paulista, sob o comando do presidente Ailton Vicente de Oliveira, que estava chegando ao clube.
E foi justamente em 2009 que a Internacional perdeu pela última vez as duas primeiras partidas de um campeonato. Sob o comando do técnico Zezito, o Leão foi derrotado em Osvaldo Cruz, na estreia, por 3 a 0 e depois foi goleado pelo Campinas por 4 a 0, no Estádio Hermínio Ometto, em Araras, uma vez que o Limeirão estava interditado.
Em 2010, na Segundona, a Inter venceu o Guaçuano, em Mogi Guaçu, por 3 a 2 e fez 2 a 1 no Brasílis, no Limeirão. Na A-3 de 2011, empate contra o Grêmio Barueri, no Limeirão e derrota para o Flamengo, em Guarulhos, por 3 a 2. Já no ano passado, também na A-3, o alvinegro bateu o Osvaldo Cruz, fora de casa, por 3 a 0 e empatou com a Francana, no Limeirão, por 1 a 1.
Para não repetir a catástrofe de 2009 bem no ano do seu centenário, que seria uma dor terrível para o torcedor leonino, a Inter buscará sua primeira vitória amanhã, quando enfrentará o Marília, às 19h, no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília.
Após duas derrotas seguidas para Sertãozinho (3 x 1) e Flamengo de Guarulhos (2 x 0), o presidente Taymom Bueno segue acreditando no elenco.
“Tenho certeza que sairemos desta situação, nem que para isso tenhamos que virar dias e noites encontrando soluções para os problemas. O que precisamos é encará-los de frente para superá-los”, disse.
“Temos uma comissão técnica competente com profissionais que já passaram por clubes importantes do futebol brasileiro. Confio no trabalho deles, por isso têm meu apoio”, completou. Bueno não descartou a contratação de reforços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário