A Seleção Brasileira Sub-20 faz sua estreia hoje à noite no Campeonato Sul-Americano. Vencedor das últimas três edições, o Brasil enfrenta o Equador, às 21h, na cidade de San Juan, na Argentina, em partida válida pelo Grupo B da competição.
O Brasil busca seu 12º título na competição. Em 2011 no Peru, o Brasil, comandado na época por Ney Franco, sagrou-se campeão com grandes atuações de Neymar e Lucas, garantindo a vaga para os Jogos Olímpicos de Londres-2012.
Desta vez, o técnico Emerson Ávila aposta no meia Felipe Anderson, do Santos e no habilidoso Adryan, do Flamengo. Dos 22 convocados, apenas dois ainda não estrearam no profissional.
Além de atletas que atuam em times brasileiros, a equipe conta com jogadores do Barcelona, Rafinha e Rafael Alcântara, filho do tetracampeão Mazinho, que ao contrário do irmão Thiago, que defende a seleção espanhola, optou por jogar pelo país do pai.
Os quatro primeiros colocados garantem vaga para o próximo Mundial, que será disputado em junho, na Turquia. O jogo entre Brasil e Equador será no estádio Bicentenario, com capacidade para 25.000 torcedores.
O Brasil está definido com: Luiz Gustavo, Wallace, Luan, Dória e Mansur; Misael, Felipe Anderson e Mattheus; Marcos Júnior, Ademilson e Adryan.
Na outra partida válida pelo Grupo B, o Uruguai, vice-campeão em 2011, enfrenta o Peru, às 23h15.
Nenhum comentário:
Postar um comentário