Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Morre o ex-presidente da Inter, Richard Drago

Acaba de falecer o ex-presidente da Inter de Limeira, Richard Drago. Um dos mais importantes dirigentes da história do alvinegro. Uma enorme perda bem no ano do centenário do Leão. Em breve mais informações....

Nota enviada pela Inter:

Faleceu no começo da tarde de hoje, o ex-presidente da Asssociação Atlética Internacional, Antônio Carmo Drago.

Drago estava internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, há 45 dias e sofria de vários problemas de saúde. “Meu pai teve Hepatite C e por conta disso teve várias complicações como paralisação dos rins, do fígado e por conta de uma parada respiratória não suportou”, confirmou Richard Drago, filho do eterno presidente leonino.


O presidente que mais dirigiu o Leão da Paulista morreu aos 70 anos e deixou ainda a filha Cristiane Drago Ferrari, além da esposa Beatriz Duarte Correa da Silva Drago.


Reconhecimento em vida


Richard foi presidente da Internacional em várias oportunidades: 1978/79, 1984/85, 1991, 1993/94/95, 2001/02 e em 2008 pela última vez. 


Em 1985 foi o responsável direto pela contratação de Éder Aleixo, um dos mais famosos jogadores que passaram pelo clube. Em 1986, ajudou diretamente na formação do time campeão paulista, atuando como gerente de futebol. 

No Leão de Ouro de 2012, evento que celebrou os 99 anos de fundação da Internacional, Antonio Carmo Drago recebeu, das mãos do presidente Taymom Bueno, uma placa que o certificou, com honrosos méritos, como Presidente de Honra do clube.


O presidente lamentou a perda deste baluarte histórico, pois viu em Richard uma referência em amor além das quatro linhas. “Admiro como ele continuava amando a Inter, mesmo com todas as dificuldades, vitórias e derrotas que teve. Ele sabia a dor e a satisfação de estar à frente da paixão de toda uma cidade e se manteve firme diante de todas as adversidades”.


Em virtude do falecimento deste que marcou épocas no comando da Internacional não só pela competitividade de seus times, mas também por sua habilidade incomum na política de bastidores, o presidente Taymom Bueno decretou Luto de três dias da entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário