Ao torcedor do Independente uma boa notícia. Basta ao time comandado pelo técnico Wagner dos Anjos conquistar uma vitória contra o Ituano, hoje, às 10h, no Pradão, para que o time de Vila Esteves se classifique com uma rodada de antecipação na Copa Paulista.
O estádio Comendador Agostinho Prada continua interditado e não receberá a presença do público. A transmissão da partida ficará a cargo dos 1020 AM da Educadora com a narração de Edmar Ferreira, os comentários de João Valdir de Morais, as reportagens de campo com Denis Suidedos e o plantão esportivo será conduzido por Marcelo Marchi. A técnica central ficará a cargo do Dj Pell. No comando da equipe, estará o Dr. Roberto Lucato.
Matemática
Uma vitória simples domingo diante do Ituano, no Pradão, classifica o Independente com uma rodada de antecipação na Copa Paulista. Pena que o Pradão estará interditado mais uma vez.
Com a brilhante vitória sobre o Rio Branco, em Americana, por 1 a 0, o Galo chegou aos 13 pontos, na 5ª posição. Se vencer o Ituano, chegará aos 16, passando o time de Itu, que soma 15 pontos. O Capivariano, que folga na rodada, tem 16.
Acontece que na última rodada vão se enfrentar Ituano x Capivariano. Um mata o outro. Qualquer resultado que der nessa partida, o Independente não perderia sua vaga no G4, uma vez que teria 5 vitórias, contra 4 dos dois concorrentes.
O Independente poderia até perder em Jundiaí para o Paulista na última rodada. Se o Ituano vencer o Capivariano: Ituano 18, Independente 16 e Capivariano 16. O Galo teria uma vitória a mais.
Se der empate entre Ituano e Capivariano na última rodada, o time de Capivari teria 17 pontos, Independente e Ituano somariam 16. Mais uma vez o critério de vitórias entraria para o desempate: 5 x 4 para o Galo.
Para completar, se der Capivariano em Itu, o time de Capivari terminaria com 19 pontos, o Independente com 16 (contando até com a derrota em Jundiaí) e o Ituano ficaria fora, com 15 pontos. Galo no G4.
Retorno
Para este compromisso importante, o treinador ganhará um "problema" para escalar o time. O zagueiro Marcelo, expulso na derrota para o Guaçuano, no Pradão, por 1 a 0, volta de suspensão e fica à disposição do treinador.
Frequentemente, Wagner vem escalando o time no tradicional 4-4-2, com dois zagueiros. Quando tentou adaptar três na defesa, o time não foi bem e perdeu. No meio de semana venceu com propriedade o Rio Branco, em pleno Décio Vitta, por 1 a 0. Já no primeiro turno, o Galo perdeu no Novelli Júnior por 1 a 0, gol de Michel.
Goleador
Por outro lado, confirmado na equipe titular, está o atacante Baiano que, no elenco atual, é o jogador que mais vestiu a camisa do clube como titular.
"O gol veio num momento importante, pois estávamos empatando e pra nós, não era um bom resultado. Fico contente e satisfeito, porém com os pés no chão. Temos um compromisso importante e mesmo respeitando o Ituano, vamos partir em busca da vitória", disse o atacante.
Desde que chegou ao Independente, Baiano marcou cinco vezes. Três na Série A-3 do Campeonato Paulista e dois na Copa Paulista.
O time do presidente Clodoaldo Minetto ocupa a 5ª posição com 13 pontos conquistados. A próxima partida será no domingo, 22, às 10h, contra o Paulista, fora de casa.
No Ituano, a derrota para o XV de Piracicaba, em casa, por 4 a 0, custou o cargo do técnico Marcelo Martelotte. Para o seu lugar, a diretoria que é comandada pelo ex-jogador Juninho Paulista efetivou o auxiliar técnico Doriva.
Ficha Técnica
Independente x Ituano
Independente - Alex; Vinícius, Téssio, Clayton e Elisson; Marcão, Rogério, Herbert e Romerito; Jô e Baiano. Técnico - Wagner dos Anjos.
Ituano - Douglas; Yuri, Renan Fonseca, Marx Ferraz e Bruno Martins; Alemão, Rodrigo Costa, Renan Mota e Pedro Henrique; Allan e Michel. Técnico - Doriva.
Árbitro - Fabio de Jesus Volpato Mendes
Auxiliares - Carlos Alberto Funari e Mauricio Helder Luiz Alexandrino
Local - Estádio Comendador Agostinho Prada, às 10h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário