Chegou a hora da verdade para o Independente na Copa Paulista. O Galo chega nesta última rodada da fase de classificação dependendo apenas de suas forças para avançar para a segunda fase. Só que a missão não é nada confortável.
Depois de vacilar e perder a chance de se classificar com uma rodada de antecipação jogando em casa – perdeu para o Ituano por 1 a 0 – o time do técnico Wagner dos Anjos terá que vencer o Paulista, às 10h, em Jundiaí. É mais um time da divisão de elite no caminho do alvinegro.
O jogo terá a transmissão da Rádio Educadora 1020 AM, com Edmar Ferreira, Denis Suidedos, João Valdir de Moraes, Marcelo Marchi e Dj Pell. O comando é do Dr Roberto Lucato.
O torcedor galista sabe que a chance é remota, mas acredita na sina desta competição: seu time perde em casa e vence fora. Como visitante, o Independente venceu três partidas nesta Copinha: 3 x 2 Capivariano, 1 x 0 XV de Piracicaba e 1 x 0 Rio Branco. Foram outras duas derrotas por 1 a 0, para Guaçuano e Ituano.
Com 13 pontos em seu grupo, o Independente ficaria com a quarta e última vaga se vencer o Paulista por qualquer placar. Isso porque ambos terminariam com 16 pontos, mas no critério de desempate, o alvinegro levaria vantagem pelo número de vitórias: 5 x 4.
O Independente tem uma enorme dificuldade em criar nesta Copa Paulista. É um time mais defensivo, valente e aguerrido. Para destruir é uma beleza. Os próprios jogadores sabem que não será surpresa nenhuma se o Galo voltar classificado de Jundiaí.
Nos últimos anos a palavra “superação” vem fazendo parte do vocabulário do alvinegro. Este ano por exemplo, o time chegou a última rodada da Série A-3 precisando vencer em Sertãozinho para não ser rebaixado e conseguiu, graças a um gol de Generozo nos acréscimos.
Como nenhum jogador recebeu o cartão amarelo no domingo passado, o técnico Wagner dos Anjos terá todos os titulares à disposição. Ele deve escalar exatamente o time que iniciou a partida diante do Ituano.
O Paulista teve um início arrasador na Copa Paulista e chegou a liderar por algumas rodadas. Caiu de produção no segundo turno, mas chega na rodada derradeira necessitando apenas de um empate, exatamente o resultado que aconteceu no primeiro turno, no Pradão.
Aquele 2 a 2 entre Independente e Paulista não traz boas recordações ao zagueiro Téssio. O galista se chocou de cabeça com um adversário e desmaiou em campo. A ambulância precisou entrar no gramado para conduzi-lo até a Santa Casa. Recuperado, Téssio está confirmado para a batalha desta manhã.
Do grupo galista apenas XV de Piracicaba e Ituano estão classificados. Restam duas vagas para três equipes. Nos outros dois jogos de hoje: Ituano x Capivariano e XV de Piracicaba x Rio Branco.
Se conquistar a almejada classificação, o Independente disputará mais seis partidas na segunda fase, pois novamente serão formados grupos de quatro times, com jogos de ida e volta dentro da chave.
O Independente está confirmado com: Alex; Vinícius, Clayton, Téssio e Elisson; Marcão, Rogério, Hebert e Jô; Romerito e Baiano.
O Paulista vai de: Richard; Thales, Júnior Alves, Lázaro e Marcelo; Márcio, André, Fabrizzyo e Chiquinho; Cassiano Bodini e Cleberson. Técnico - José Macena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário