Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de junho de 2012

Minha coluna de hoje na Gazeta de Limeira

MEXICANOS provaram que Neymar não é imarcável. A tática foi simples: um na marcação e dois na sobra. Prestou atenção Tite?

--------------------

NEYMAR ficou 3 minutos e 9 segundos com a bola nos pés no domingo. Foram 10 passes errados, quatro dribles equivocados e 15 bolas perdidas.

-----------------------

PRESIDENTE da CBF, José Maria Marin acompanhou pela primeira vez uma partida da seleção brasileira desde que assumiu o cargo no lugar de Ricardo Teixeira, em março deste ano. Faz um favorzinho pra gente, não vai mais.

-----------------------------

PELÉ criticou ontem o posicionamento de Neymar na seleção brasileira. Segundo o Rei do Futebol, o craque santista está preso na esquerda. Para ele, Neymar teria que jogar na seleção com liberdade, da mesma forma como atua no Santos. Desta vez, Pelé foi um poeta, certo Romário?

----------------------------- 

SOBRE Ronaldinho Gaúcho, Pelé disse que o meia serve apenas para compor elenco hoje em dia. Acho que foi uma boa para ele acertar com o Atlético/MG. Quanto mais longe do eixo Rio-São Paulo, menor a pressão. Ele será idolatrado no Galo.

----------------------------- 

UMA bola utilizada na final da Copa do Mundo de 1994, em que o Brasil sagrou-se tetracampeão mundial diante da Itália, será leiloada no dia 19 de junho em Porto Alegre. O lance inicial é de R$ 60 mil.

----------------------------- 

A RESPONSÁVEL pelo leilão é a Agência Espaço Cultural. No mesmo dia serão leiloadas a bola do Maracanazo de 1950 e a camisa utilizada por Vavá na final da Copa do Mundo de 1962.

----------------------------- 

BENFICA pode estar se vingando do Santos. O time português queria contratar o ala Danilo em 2011, mas o Peixe o vendeu para o rival Porto. Agora, o Benfica dobrou o valor do passe de Alan Kardec para dificultar a sua contratação pelo Peixe. Não são mais 3 milhões de euros e sim 6 milhões. Faz sentido.

----------------------------- 

FILHA do meia Paulo Henrique Ganso, que vai nascer nas próximas semanas, vai se chamar Maria Vitória.

----------------------------- 

ROQUE Júnior, dono do Primeira Camisa, vestiu o uniforme da comissão técnica do Palmeiras e ontem mesmo iniciou seu estágio com Felipão na Academia de Futebol.

----------------------------- 

TEMIDO, porém comum. Assim eu vejo o Boca Juniors hoje. O time argentino, que está nas semifinais da Taça Libertadores da América, contou com a sorte para garantir uma vaga na final da Copa da Argentina.

----------------------------- 

LIDERADO por Juan Riquelme, o Boca empatou com o modesto Esportivo Merlo, da 2ª Divisão, por 1 a 1 no tempo normal, vencendo nos pênaltis por 4 a 3. Seu adversário da final será o Racing Club, que eliminou o River Plate.

----------------------------- 

APÓS quatro rodadas e apenas um ponto conquistado, a diretoria do Grêmio Barueri, time que tem o limeirense Tadeu no ataque, demitiu o técnico Vinicius Eutrópio e contratou o experiente Mauro Fernandes. Agora vai!

----------------------------- 

ONTEM o doutor Adolfo Nabas, um dos mais competentes ortopedistas de Limeira, completou aniversário. Nossos parabéns e votos de muita felicidade. Há anos ele presta seus serviços aos jogadores da Winner.

Um comentário:

  1. Por José Roberto Malia, colunista do ESPN.com.br

    Que as chuteiras do moleque Neymar deixaram de brilhar nos jogos contra o Vélez Sarsfield, pela Libertadores, e na amarelinha desbotada, principalmente diante de ‘Los mariachis’, é fato. Que a badalação exagerada pode estar prejudicando a pérola do Santos e do futebol brasileiro, também.

    Mas, de uma hora para outra, rifá-lo da galeria dos grandes jogadores do planeta e enxotá-lo para o mesmo saco daqueles que foram craques sem nunca ter sido é uma tremenda insensatez, uma doidice.

    Neymar passa a quilômetros de distância da inesquecível viúva Porcina. Por mais que os deuses da ‘brucutulândia’ teimem em negar, ele é fantástico.

    Ultrapassa o ridículo voltar a carimbá-lo como ‘cai-cai’, ‘metido a besta’, ‘craque doméstico’, ‘mascarado’ e outras baboseiras.

    Tanto que dois dos maiores clubes do mundo, Barcelona e Real Madrid, lutam com todas as armas e mordomias para contratá-lo pela bagatela de R$ 100 milhões ou mais, colocando-o no mesmo patamar das superestrelas.

    Porém o fato de Neymar ser um fora de série não significa que tenha a obrigação de garantir sempre o espetáculo, roubar a cena, dar o show.

    Ainda mais se os coadjuvantes tropeçam no bico da chuteira e o diretor na casamata insista em aproveitá-lo numa determinada faixa de campo, como mais um, e não com a reverência exigida pelos gênios do esporte - mais ou menos como acontece com Messi no Barcelona e agora na seleção argentina.

    Um ‘professor’ que simplesmente abomina a tentativa de um drible e adora o estilo ‘matador sem bala’ do colorado Leandro Damião, o chamado tanque.

    Se até o ‘rei’ Pelé jogou mal, por que Neymar, ainda com 20 anos e um longo aprendizado pela frente, tem de ser exceção?

    ResponderExcluir