Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Volante limeirense Corrêa viaja para cumprir o restante de seu contrato com o Dínamo


O limeirense Corrêa embarca hoje para Kiev, na Ucrânia, onde cumprirá os últimos seis meses de contrato com o Dínamo. O jogador de 31 anos, completados no último dia 29, não descartou prorrogar seu compromisso por mais uma temporada com o time do leste europeu, mas deixou bem claro, em sua participação no último Segunda Esportiva da TV Jornal, que sonha em retornar ao Brasil para a disputa do Campeonato Brasileiro no segundo semestre deste ano.

Alguns times do Brasil sonham em contar com o jogador, entre eles o Internacional/RS.

O volante deu a volta por cima depois de ser liberado pelo Flamengo, após desentendimento com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Ele chegou a treinar em separado por alguns meses, até cumprir seu contrato com o time carioca. Segundo ele, recebeu 95% do que tinha direito por sua passagem pelo Mengão.

"A presidenta Patrícia Amorim mostrou ser uma boa administradora", elogiou.

Sem mágoas de Luxa

Apesar de perder um tempo precioso em sua carreira com esse afastamento, o limeirense afirmou que não guarda mágoas do treinador e fez questão até de elogiá-lo.

"O Luxemburgo é realmente um técnico diferenciado dentro de campo. Sabe tudo. Nos demos muito bem no Atlético/MG, mas infelizmente não tivemos essa sequência no Flamengo. Sei que fiz o meu melhor, mas não deu certo. Gostaria de ter ficado mais tempo por lá", comentou.

Quando retornou a Ucrânia, Corrêa precisou novamente provar o seu valor. Primeiro, treinou no time B do Dínamo. Aos poucos foi ganhando espaço, até voltar ao time principal.

"Tive paciência para suportar esse momento. Não pensei em encerrar a carreira, pois sabia que Deus estava reservando algo melhor para mim", confidenciou.

Volta por cima no Dínamo

E o craque tinha razão. O treinador do Dínamo reviu suas qualidades, em especial a batida com precisão na bola, e o escalou como titular nos últimos meses de 2011, como por exemplo no jogo decisivo contra o Maccabi Tel-Aviv pela Liga da Europa.

"Precisávamos vencer e ainda por cima contar com um tropeço do Besiktas. Estávamos vencendo por 2 a 0 e o time turco perdendo, até que o nosso volante Leandro Almeida foi expulso de campo. No fim, acabamos cedendo o empate por 3 a 3 e fomos eliminados. Terminamos em terceiro lugar nesta fase com 7 pontos, graças a 1 vitória, 4 empates e 1 derrota. Foi uma pena, pois tínhamos time para seguir adiante", lamentou.

Corrêa voltou a sorrir e isso deixa os limeirenses, que torcem por ele, felizes. Fora de campo, o volante vive em harmonia com a esposa Tatiana, com quem tem dois filhos, Enrico, de 6 anos e Maria Clara, de 1 ano.

No Segunda Esportiva, o jogador foi sabatinado pelos cativos Edmar Ferreira, Roberto Martins, João Valdir de Moraes, César Roberto, além do apresentador Roberto Lucato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário