Pesquisar este blog

domingo, 8 de janeiro de 2012

Santos goleia Assu/RN e segue na liderança

O Santos continua na liderança do Grupo Q da Copa São Paulo de Futebol Juniores. Depois de fazer 3 a 0 no Vitória de Santo Antão na estreia, o Peixe atropelou o caçula Assu/RN, hoje à tarde, na preliminar do Limeirão, por 6 a 0.

Logo no primeiro ataque, a 1 minuto, Paulo Henrique cruzou da esquerda e Neilton completou: Santos 1 a 0. No minuto seguinte, Leandrinho invadiu a área, cortou o zagueiro e chutou para a defesa de Thalysson.

Aos 6 minutos, após jogada pela direita, Victor Andrade enganou a marcação e deixou a bola para Leandrinho, que ganhou na corrida dos zagueiros e bateu com precisão na saída do goleiro: 2 a 0. O terceiro só não saiu aos 9 minutos, porque Neilton, sozinho na pequena área, mandou por cima do gol.

Aos 20 minutos a goleada começou a ser construída. Neilton é lançado na direita e encobre o goleiro Thalysson: 3 a 0.

O arqueiro do Assu fez um milagre aos 36, ao espalmar uma bomba de Pedro Castro,
cara-a-cara. No escanteio, Victor Andrade, que está devendo futebol, perdeu um gol feito. Aos 38, Pedro Castro, de novo, mandou cruzado, acertando a trave do time potiguar. O Peixe ampliou aos 44 minutos, com o zagueiro Jubal, que pegou forte da entrada da área.

No segundo tempo o Santos demorou 18 minutos para fazer o quinto. Falta cobrada por Pedro Castro da esquerda e gol de cabeça do zagueiro-artilheiro Jubal: 5 a 0. O Peixe ainda desperdiçou uma penalidade máxima. O zagueiro Gustavo Henrique cobrou no canto direito e o baixinho Thalysson espalmou. Parecia um gol do Assu, tamanha comemoração.

Não era mesmo dia de Gustavo Henrique, que aos 31, saiu na cara do gol e perdeu um gol feito. Um minuto antes, Paulo Júnior, do time do Rio Grande do Norte, foi expulso de campo após jogada violenta.

A goleada só não foi maior porque o time de Vila Belmiro perdeu vários gols nos minutos finais, em especial com Lucas Otávio. Aos 45 ainda deu tempo para mais um. Após rebote de Thalysson, Pedro Castro, com o gol aberto, completou: 6 x 0, placar final. O time praiano soma duas vitórias em dois jogos e ainda não foi vazado, tendo marcado nove gols.

O Santos goleou com: Guido; Caíque, Gustavo Henrique, Jubal e Paulo Henrique; Lucas Otávio, Pedro Castro, Leandrinho (Edson) e Bruno Lamas (João Vítor); Neilton e Victor Andrade (Diego). Técnico – Claudinei Oliveira.

O Assu/RN perdeu com: Thalysson; João Paulo, Romeu, Lemuel e Mytiael; George, Paulo Júnior, Maike (Diego) e Kaio (Éder); Augusto e Gugu. Técnico – Damião de Oliveira.

Na última rodada, clássico entre Inter e Santos, quarta-feira às 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário