A Internacional não quer ser eliminada novamente na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Juniores, como aconteceu no ano passado, quando também venceu os dois jogos iniciais (1 x 0 Itabuna/BA e 3 x 0 Ji-Paraná/RO), mas caiu diante do São Paulo (3 x 0).
Este ano a tabela é praticamente a mesma, ou seja, dois times modestos nas duas primeiras rodadas (3 x 1 Assu/RN e 1 x 0 Vitória de Santo Antão/PE) e um grande na última rodada. Só que desta vez o adversário será o Santos.
Leãozinho e Peixe somam 6 pontos ganhos, graças as duas vitórias iniciais. Porém o saldo de gols do time de Vila Belmiro é maior: 9 x 3, o que lhe dará o direito de jogar pelo empate no clássico de amanhã, às 21h no Limeirão, para terminar em primeiro lugar do Grupo Q.
Para a Inter restará a vitória para avançar em primeiro lugar e enfrentar no primeiro mata-mata o terceiro melhor segundo colocado, de um total de oito. Vale lembrar que 32 equipes vão se classificar.
Pela conta da comissão técnica leonina, um empate classificaria os dois times para a segunda fase, mas é bom não arriscar, afinal de contas, são 24 grupos no total.
Vitória espetacular em 2006
O elenco atual quer tomar como exemplo o time de 2006, que tinha o centroavante Adi como grande destaque. Naquela Copinha, Inter e Santos se cruzaram no primeiro mata-mata, valendo as oitavas de final. O "Leãozinho" venceu por 2 a 0, diante de 17 mil torcedores no Major Levy.
Os gols foram marcados por Éder e Adi. Com a vitória, o alvinegro limeirense avançou para as quartas de final, caindo diante do Coritiba, de Keirrison, na sequência, por 3 a 2.
Só que para os santistas, o time deste ano é um dos mais fortes de todas as edições da Copinha, favorito ao título. Jogadores como Bruno Lamas, Pedro Castro e principalmente Neilton vêm desequilibrando.
Foram duas vitórias fáceis sobre Vitória de Santo Antão/PE (3 x 0) e Assu/RN (6 x 0). Ou seja, a defesa do Santos, que conta com os zagueiros-artilheiros Gustavo Henrique e Jubal, ainda não foi vazada. Espera-se casa cheia para amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário