Sob olhar atento de Mano Menezes e da Confederação Brasileira de Futebol, a seleção brasileira, atrás do pentacampeonato, disputa hoje contra Portugal, às 22h (de Brasília), em Bogotá, a segunda final consecutiva do Mundial Sub-20.
Ney Franco tem feito de tudo para evitar o clima de favoritismo brasileiro diante dos portugueses. No entanto, o desempenho dos garotos na Colômbia dificulta o discurso do comandante. Após uma estreia tímida, no 1 a 1 com o Egito, o Brasil cresceu e conseguiu placares elásticos nos três jogos seguintes - 3 a 0 na Áustria, 4 a 0 no Panamá e 3 a 0 na Arábia Saudita, pelas oitavas.
A confiança do time, no entanto, se estabeleceu nas quartas de final, quando na chamada "final antecipada" a seleção bateu a Espanha, uma das favoritas, nos pênaltis, por 4 a 2, após um 2 a 2 nos 120 minutos de bola rolando. Com os 2 a 0 contra o México, na semifinal, o Brasil chegou aos 14 gols no torneio, um atrás da Nigéria, eliminada nas quartas.
E, justamente na final, o bom desempenho ofensivo brasileiro vai encarar a até agora intransponível defesa de Portugal. Mais cedo, às 19h (de Brasília), França e México disputarão o terceiro lugar da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário