Pesquisar este blog
domingo, 24 de abril de 2011
Duas vitórias dos mandantes e duas dos visitantes na abertura das quartas de final do NBB3
O Itabom/Bauru venceu o primeiro jogo da série quartas de final do Novo Basquete Brasil 3. O time paulista, comandado pelo técnico Guerrinha, superou o Flamengo, em casa, por 87 a 85, e abriu 1 a 0 na disputa.
O pivô norte-americano, Jeff Agba, e o ala Fischer foram os principais jogadores do Bauru no jogo. Os dois jogadores anotaram 16 pontos cada um. Mas, o grande destaque foi o ala do Flamengo, Marcelinho Machado, cestinha da partida com 30 pontos.
Agora, a série entre Bauru e Flamengo vai para o Rio de Janeiro, onde os cariocas terão a chance de jogar duas partidas em casa, na terça e quarta-feira, às 20h, na HSBC Arena.
Franca vence fora
Jogando fora de casa, o Vivo/Franca também venceu a primeira partida da série quartas de final do NBB3, sobre o São José/Unimed/Vinac, por 86 a 79. O cestinha da partida foi o ala do Franca, Márcio Dornelles, que anotou 24 pontos. Pelo lado do São José, o destaque foi a dupla Fúlvio e Murilo. O armador anotou um duplo-duplo de 17 pontos e 12 assistências e o pivô foi o principal pontuador da equipe, com 23.
Franca tem, agora, a chance de poder fechar a série de quartas de final com duas partidas em casa. Nesta terça-feira, às 19h, os francanos enfrentam o São José, com transmissão ao vivo do SporTV. A outra partida será na quarta, às 20h.
Uberlândia vence clássico
Ginásio lotado, torcida apoiando do início ao fim e o Unitri/Universo não decepcionou. Em partida repleta de trocas de liderança, o time mineiro arrancou no último quarto e venceu o Uniceub/BRB/Brasília, por 96 a 91, e abriu 1 a 0 na série.
O armador Valtinho e o ala Robert Day foram os cestinhas da partida, com 27 pontos cada um para o time de Uberlândia. No lado brasiliense, o armador Nezinho foi o maior anotador, com 24 pontos. O jogo 2 da série entre Unitri/Universo e Uniceub/BRB/Brasília é na próxima terça-feira, às 20h, dessa vez na cidade de Brasília.
Pinheiros na frente
O Araldite/Univille bem que tentou, equilibrou a partida até o final, mas foi o Pinheiros/Sky que levou a melhor no primeiro jogo da série das quartas de final. A equipe paulista foi até Santa Catarina enfrentar o time de Joinville e arrancou a vitória, fora de casa, por 72 a 66.
O norte-americano Shamell, ex-Winner, foi o cestinha da partida, com 22 pontos, e foi decisivo no minuto final ao converter uma bandeja e sofrer falta, além de bloquear um arremesso de Luis Gruber e na sequência concluir com uma enterrada. Do outro lado, o armador Paulinho Boracini foi o principal anotador, com 12 pontos. Liderando por 1 a 0, o Pinheiros agora leva a série para dois jogos em casa. O primeiro deles será realizado nesta terça-feira, às 20h.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário