Sete jogos seguidos fora de casa. Essa será a maratona da Winner/Limeira a partir de hoje no Novo Basquete Brasil (NBB3). Depois de jogar seis das oito partidas em casa até o momento (venceu duas e perdeu quatro), a equipe comandada pelo técnico Demétrius terá que se superar, pois enfrentará os chamados times de ponta do Nacional, começando por essa noite, quando o adversário será o Minas, às 20h, na Arena Vivo, em Belo Horizonte.
Com 50% de aproveitamento no NBB3, ou seja, venceu quatro partidas (Lupo/Araraquara, Assis, Vitória/ES e Paulistano) e perdeu quatro (Uberlândia, Joinville, Vila Velha e Brasília), a equipe limeirense pode empatar com Minas na sétima colocação, desde que vença. O time da casa, que conta entre os reforços desta temporada o polêmico armador Arnaldinho, venceu seis partidas e perdeu cinco.
Demétrius com sérios problemas no time
A Winner tem sérios problemas para enfrentar o Minas. Os alas Durelle Brown e Charles mais uma vez foram vetados pelo Departamento Médico e ficam de fora. André Bambu, que deixou o jogo contra Brasília lesionado, dependerá de uma avaliação médica antes do encontro. Para piorar a situação, o ala Diego pegou dois jogos de suspensão e fica de fora. Ele foi julgado por ofensas a arbitragem na partida em que a Winner perdeu para o Vila Velha, no Vô Lucato. Além disso, a equipe foi multada em R$ 3 mil pela falta de policiamento no duelo.
Retrospecto é favorável ao time mineiro
Winner e Minas já se enfrentaram seis vezes na história e o retrospecto para a equipe limeirense não é dos melhores: apenas uma vitória, conquistada em 08/03/2005 por 90 a 77, no Vô Lucato, pela Nacional. Foram três jogos na capital mineira e três vitórias dos mandantes, a última em 01/04/2009, por 96 a 91. Nessa partida, o armador Nezinho acabou expulso no primeiro quarto.
Objetivo é vencer para ganhar moral
Se quiser chegar bem aos playoffs, com chances de brigar pelo título como aconteceu no Paulista, a Winner terá que buscar vitórias fora de casa. Nada mais apropriado do que derrotar Minas, um adversário direto na briga por uma das vagas à segunda fase.
No domingo o oponente será ainda mais forte: o Flamengo, às 11h, na Arena HSBC, jogo que terá a transmissão exclusiva da Rádio Educadora 1020 AM. Depois a sequência marca: Bauru (25/01), Franca (01/02), Uberlândia (04/02), Brasília (06/02) e Joinville (11/02). A Winner voltará a jogar em casa apenas no dia 15 de fevereiro, diante do Pinheiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário