Pesquisar este blog
quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
Inter de Limeira recebe hoje o Itabuna/BA na estreia da Copa São Paulo de Juniores
Com a indecisão sobre a liberação ou não do Estádio Major José Levy Sobrinho para a presença da torcida (entrada franca), a Internacional enfrenta o Itabuna da Bahia, às 19h, pela primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Juniores. Logo em seguida, às 21h, o São Paulo encara o Ji-Paraná. Os duelos são válidos pelo Grupo M.
Vice-campeã paulista da categoria Sub-20, a Internacional divide o favoritismo do grupo com o São Paulo. Como neste ano avançarão para a segunda fase apenas os campeões dos 23 grupos e os 9 melhores segundos colocados, o "Leãozinho" acredita que a classificação pode ser conquistada com duas vitórias contra Itabuna e Ji-Paraná e um empate diante do Tricolor na última rodada. Com 7 pontos ganhos, a chance de vaga é enorme. O saldo de gols também é importante nesta fase inicial.
Aposta em cima de Gabriel
A Internacional sempre teve goleadores na Copa São Paulo. Valdson em 2003, Adi em 2006 e Rato em 2010 se destacaram pelos gols que marcaram. Neste ano a aposta do técnico Gil Ribeiro está em Gabriel, um centroavante de 1m90, que está sendo comparado a Jardel (ex-Grêmio e Palmeiras) em seu início de carreira.
Do time que perdeu a final para o Paulínia em 2010, o treinador leonino perdeu três peças importantes. O goleiro Renan Schumacher, o zagueiro Claudemir e o volante Rodnei estouraram a idade e não poderão atuar. Com isso, Felipe entra no gol, Emerson na zaga e Joéber terá a companhia de Yan no meio de campo. Outra aposta de Gil está no meia Cauê, único jogador do atual elenco que disputou a edição de 2010, sendo um dos grandes destaques.
A diretoria continua correndo atrás da liberação do Limeirão. Ontem a FPF liberou três dos nove estádios interditados: São José dos Campos, Guarulhos e Taboão da Serra tiveram essa sorte. A Inter vai de: Felipe; Jefferson, Deivisson, Emerson e Bruno Reis; Joéber, Yan, Cauê e Léo; Gabriel e Giovani.
Conheça o Itabuna da Bahia
O Itabuna Esporte Clube, adversário leonino, foi fundado em 23/05/1967 e é conhecido como Dragão. Está em 115º no ranking da CBF, com 62 pontos. O time azul e branco foi campeão baiano júnior em 1971 e campeão da Segundona em 2002. Seu atual presidente é Ricardo Xavier.
A segunda rodada do Limeirão será realizada no sábado, com São Paulo x Itabuna, às 17h, e Inter x Ji-Paraná, às 19h. A última rodada será na quarta-feira da semana que vem, com Ji-Paraná x Itabuna, às 19h, e Inter x São Paulo, às 21h.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário