Pesquisar este blog

sábado, 16 de outubro de 2010

Velo Clube vence a Inter de Limeira e coloca um ponto final no tabu da Segundona


Fim do tabu. A Internacional perdeu pela primeira vez para o Velo Clube nesta temporada, após três vitórias por 1 a 0. Jogando neste sábado à noite em um Benitão lotado, o Leão foi derrotado por 3 a 1, adiando seu acesso à Série A-3 de 2011. A vitória do Nacional sobre a Santacruzense por 2 a 0, à tarde, parece ter tirado o foco da equipe limeirense, que entrou morosa demais em campo, sendo sufocada pelo time de João Valim.

Logo no primeiro minuto, Reginaldo bateu cruzado, assustando o goleiro Fágner. Thiago Furtuoso fez o mesmo aos 3. Dois minutos depois, Tom viu Fágner adiantado e bateu com extremo perigo. A bola raspou a trave leonina. A Inter não pegava na bola e era facilmente envolvida pelo time da casa.

Os escanteios passaram a ser um tormento para o goleiro leonino. O ala Rhuan quase marcou olímpico - Fágner se esticou todo para evitar. Aos 30, outro escanteio e Fabão escorou de cabeça no travessão. Aos 40, Fágner segurou a bomba de Reginaldo. Aos 44, Fágner fez um milagre, mandando para escanteio uma virada sensacional de Thiago Furtuoso. Só que na cobrança de Rhuan, Fabão cabeceou livre. A bola passou por baixo de Fágner, mas Cleiton salvou em cima da linha. Acontece que sobra ficou com Éder, outro zagueiro velista, que estufou a rede: 1 a 0.

A Inter sentiu demais as ausências de Dieguinho na ala-esquerda e Diego Carioca, vice-artilheiro do time e suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Sem contar é claro com o artilheiro Fernando Russi, mais uma vez vetado pelo Departamento Médico. Danilo teve duas chances na primeira etapa, deserdiçando ambas. Claudemir Peixoto saiu reclamando de uma possível penalidade máxima de Reginaldo em Ricardo.

A Inter voltou melhor para o segundo tempo, mas titubeou no início. Aos 7 minutos, Rhuan cruzou fechado da direita e Reginaldo desviou de cabeça. Fágner deu rebote e Thiago Furtuoso conferiu: 2 a 0. A torcida velista gostava dos passes certeiros e gritava "olé" contra o rival.

O segundo gol velista acordou a Inter, que cresceu na partida. Aos 17, Remerson espalmou a cobrança de falta de Marcelo Ferreira. Enquanto Renatinho era engolido pelos truculentos zagueiros velistas, Lucas Lima e Ricardo tentavam se aproximar da grande área, para auxiliar o isolado Danilo. Deu certo aos 28 minutos, quando Lucas Lima fez um lançamento primoroso para Danilo. O atacante cortou Fabão pelo meio e bateu forte de perna esquerda, no canto de Remerson, 2 a 1. O gol esfriou a torcida velista, que começou a temer pelo pior.

Claudemir Peixoto colocou Léo na zaga no lugar de Serginho, fazendo a Inter atuar no 3-5-2, dando liberdade aos laterais Marcelo Ferreira e Cleiton. Em seguida, trocou Renatinho por William. O alvinegro se esforçava, mas a zaga velista era perfeita nos cortes. Não tinha como chegar a igualdade.

O golpe de misericórdia veio com Fabão na cobrança de falta aos 48 minutos. O becão ainda contou com a "ajuda" do goleiro Fágner. Na saída de bola, Mineiro discutiu com Thiago Furtuoso e ambos foram expulsos de campo pelo árbitro piracicabano Fábio de Jesus Volpato Mendes. Fim de jogo e a festa no Benitão parecia a conquista de um título.

Com esses resultados, a nova classificação do grupo está assim: 1) Velo Clube 9, 2) Inter 7, 3) Santacruzense 4 e 4) Nacional 3. Na quarta-feira, às 15h, jogarão: Nacional x Inter e Santacruzense x Velo. O time de Claudemir Peixoto subirá até com um empate, desde que o Velo vença novamente.

Ficha Técnica

Velo Clube 3 x 1 Internacional

Gols - Éder aos 44 minutos do 1º tempo, Thiago Furtuoso aos 7 e Fabão, de falta, aos 48 minutos do 2º tempo (V); Danilo aos 28 minutos do 2º tempo (IN)
Local - Estádio Benito Agnello Castellano, em Rio Claro.
Árbitro - Fábio de Jesus Volpato Mendes
Auxiliares - Fábio Luiz Freire e Danilo Ricardo Simon Martins
Público e Renda - Não divulgados
Velo Clube - Remerson; Rhuan, Éder, Fabão e Lucas (Danilo); João Vinícius, Rafinha (Beto), Paulinho e Reginaldo; Thiago Furtuoso e Tom. Técnico - João Vallim.
Internacional - Fágner; Marcelo Ferreira (Anderson Preto), Cazone, Bruno Itapagipe e Cleiton; Mineiro, Ricardo, Serginho (Léo) e Lucas Lima; Danilo e Renatinho (William). Técnico - Claudemir Peixoto.
Ocorrências - cartões vermelhos para Mineiro (IN) e Thiago Furtuoso (V) e amarelos para Bruno Itapagipe (3º), Cleiton e Lucas Lima (IN); Rhuan, Éder e João Vinícius (V).

5 comentários:

  1. Velão Matador acabou com a leoa no Benitão vamo subi velooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Estava mais do que na hora de por um ponto final, pois nas outras partidas o Velo foi muito prejudicado pela arbitragem. A vitória veio na hora certa, quando precisou o Velo foi eficiente. Com uma arbritragem limpa e sem inventar, apesar de o artbitro não ter marcado 2 penalidades indiscutiveis em favor do Velo Clube, segundo comentáristas da Rede Vida de televisão a torcida pode gritar no final da partida o que estava engasgado.

    ResponderExcluir
  3. Velão bate Inter e faz o Leão virar gatinho..... miau, miauuuu

    ResponderExcluir
  4. Por onde você, caro Edmar? Não quis vir a Rio Claro ver o jogo? Aconteceu alguma coisa? Não quis fazer a transmissão do jogo? ou você estava junto com torcida da Inter? Apareça Edmar !!!

    ResponderExcluir
  5. Sou Velista e se disser que não gostei do frango que o Fagner levou é mentira,mas ele foi DISPARADO O MELHOR JOGADOR DA INTER,que este gol não abata o garoto que é muito bom de bola.FORÇA AÍ FAGNER.

    ResponderExcluir