Pesquisar este blog

domingo, 24 de outubro de 2010

Técnico Claudemir Peixoto deve apostar na velocidade para surpreender a Santacruzense


Pela primeira vez nesse Campeonato Paulista da Segunda Divisão o técnico Claudemir Peixoto definirá a Internacional nos vestiários. Ele tem duas dúvidas. A primeira delas está na ala-direita entre Serginho e Fabinho. Os dois jogadores têm mais de 23 anos. Serginho deverá ser o escolhido, pois atuou muito bem nos últimos dois jogos.

Já no ataque, novamente o Departamento Médico é que vai escalar, ou não, o artilheiro Fernando Russi. Autor de 14 gols nesta temporada, o goleador ainda sente dores no tornozelo esquerdo, lesionado justamente contra a Santacruzense, na abertura do Quadrangular Final em Piracicaba. Russi conseguiu atuar apenas 34 minutos contra o Nacional, sendo substituído por Renatinho.

Inter perde três importantes titulares

Três titulares ficam de fora do jogo decisivo. O zagueiro Cazone continuará suspenso por oito partidas por sua expulsão contra o Guaçuano. A diretoria tentou um efeito suspensivo na FPF, porém não conseguiu. O ala-direito Marcelo Ferreira, cobrador oficial de falta do time, recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir a suspensão automática. Já o meia Lucas Lima, principal jogador da equipe, foi expulso contra o Nacional e também fica de fora. Por outro lado, o volante Mineiro retorna ao time. Expulso contra o Velo Clube, no Benitão, o jogador cumpriu suspensão automática em São Paulo.

Peixoto, que cancelou o treino de sexta-feira por sentir que os jogadores estavam exaustos da batalha da Comendador Souza, confirmou a permanência de Léo na zaga, Dieguinho no ala-esquerda e Raniéri como segundo volante, liberando Ricardo para jogar mais à frente. Também acenou com Diego Carioca jogando como meia-armador e Renatinho na frente. Caso Russi seja reprovado pelo DM, William, autor do gol que deu a vitória a Inter em São Paulo, será o parceiro de Renatinho, deixando a Inter sem um goleador de ofício e com dois pontas abertos, explorando a velocidade dos contra-ataques, já que a Santacruzense terá que tomar a iniciativa da partida, até por sua necessidade. Pode até ser que Danilo apareça no time, para não mudar a característica de jogo adotada desde o início da competição.

A Santacruzense, que não terá o zagueiro Araújo, suspenso, aposta nos gols de Neto Mineiro e na veliocidade de Romarinho e Dudu.

Inter tem um ótimo retrospecto no Limeirão

A Internacional aposta mais uma vez no fator campo. Foram 14 jogos no Limeirão nesta Segundona, com 11 vitórias, 2 empates (3 x 3 e 0 x 0 com o Guaçuano) e uma única derrota, justamente para a Santacruzense por 1 a 0, gol contra de Marcelo Ferreira. Dos 42 pontos em disputa no Major Levy, o alvinegro conquistou 35.

O jogo pode ser especial para dois titulares. Fernando Russi e Diego Carioca já marcaram 9 gols no Limeirão e estão a um de João Luís, lateral campeão paulista de 1986, que ocupa a 13ª colocação entre os maiores artilheiros do estádio.

Ficha Técnica:

Internacional x Santacruzense

Internacional - Fágner; Serginho, Léo, Bruno Itapagipe e Dieguinho; Mineiro, Raniéri, Ricardo e Diego Carioca; Fernando Russi (William) e Renatinho. Técnico - Claudemir Peixoto.
Santacruzense - Luciano; Douglas, Rufino, Zé Ílton e Juan; Diogo Avaré, Diogo, Ribeiro e Joãozinho Sabará; Neto Mineiro e Dudu (Romarinho). Técnico - Lelo.
Árbitro - Edson Reis Pavani Junior
Auxiliares - Anderson José de Moraes Coelho eMarco Antonio de Andrade Motta Junior
Local - Limeirão, às 10h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário