O ameaçado Santo André surpreendeu ontem e derrotou a Ponte Preta por 2 a 0, em casa, na abertura da 31.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O América-MG, terceiro colocado, também decepcionou e perdeu do Duque de Caxias por 1 a 0, em São Januário.
Com a derrota, a Ponte Preta estacionou nos 45 pontos e ficou mais distante da briga pelo acesso à Primeira Divisão. Ocupa a oitava colocação da tabela de classificação, enquanto que o Santo André, com gols de Rychely e Alan, alcançou os 32 pontos, em 17.º lugar, ainda dentro da zona de rebaixamento.
O América, por sua vez, perdeu a chance de se igualar ao vice-líder Figueirense na briga pelo título. Perdeu do Duque de Caxias por 1 a 0, gol de Somália, e permaneceu com 52 pontos. Com o resultado, a equipe mineira poderá ser superada pelo Bahia no sábado. Contudo, não corre o risco de deixar o G-4 nesta rodada. A vitória deixou o clube do Rio de Janeiro na sétima posição, com 45 pontos.
No Vale do Paraíba, Guaratinguetá e São Caetano ficaram no empate sem gols. O time da casa, rejeitado pela torcida, chegou aos 40 pontos, em 13.º lugar. O time visitante, com 41, é o 11 º, mas agora há seis jogos sem vencer. A rodada terá sequência neste sábado, com destaque para os clássicos entre Coritiba e Paraná e Sport e Náutico.
Jogos de hoje:
16h:
Coritiba x Paraná
Portuguesa x América-RN
17h:
Bahia x ASA
Icasa x Figueirense
Sport x Náutico
21h:
Vila Nova x Brasiliense
Ipatinga x Bragantino
Nenhum comentário:
Postar um comentário