Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Palmeiras joga hoje na altitude contra o Universitário de Sucre pela Copa Sul-Americana

Incentivado por Luiz Felipe Scolari, o elenco do Palmeiras tem esnobado sua própria reação no Campeonato Brasileiro. A vaga para a Taça Libertadores da América de 2011, apostam técnico e jogadores, virá com o título da Copa Sul-Americana. Confiando no passado vitorioso de Felipão em torneios de mata-mata, o time encara hoje o Universitario de Sucre, às 21h15 (de Brasília), na Bolívia, pelo jogo de ida das oitavas de final.

No primeiro jogo internacional em seu retorno ao Palmeiras, Felipão já tem de lidar com a altitude, temido adversário nos confrontos com sul-americanos. O técnico tem motivos de sobra para se preocupar com os 2.800 metros da altitude de Sucre: na passagem anterior pelo Palmeiras, perdeu os dois jogos que disputou na altitude.

As duas derrotas foram na campanha do vice-campeonato da Libertadores, em 2000, em jogos da primeira fase. Nos mesmos 2 800 metros desta quinta, caiu diante do El Nacional em Quito, no Equador (3 a 1). Pouco depois, levou 4 a 2 de outro time inexpressivo: o boliviano The Strongest, desta vez nos 3.600 metros de La Paz. Os jogadores, porém, tentam mostrar otimismo e citaram a vitória do ano passado sobre o Real Potosí (2 a 0), na Bolívia, pela seletiva da Libertadores. Do elenco atual, apenas cinco jogadores estavam no grupo que superou os 3.967 metros de Potosí: os goleiros Bruno e Deola, os zagueiros Maurício Ramos e Danilo e o volante Pierre.

O Palmeiras deve entrar em campo com o mesmo time que vem dando sinais de reação no Brasileiro. Valdivia sentiu dores na coxa direita e chegou a ser poupado, mas não deve preocupar.

FICHA TÉCNICA:

Universitário de Sucre x Palmeiras

Universitário Sucre - Carlos Lampe; Segovia, Albarracín, Aguirre e Bejarano; Liendo, Lima, Gallegos e Junco; Galindo e Fernández. Técnico - Javier Vega.
Palmeiras - Deola; Márcio Araújo, Danilo, Maurício Ramos e Gabriel Silva; Edinho, Rivaldo, Marcos Assunção, Tinga e Valdivia; Kléber. Técnico - Luiz Felipe Scolari.
Árbitro - Vitor Hugo Carrillo (PER).
Horário - 21h15 (de Brasília).
Local - Olímpico Patria, em Sucre (BOL).

*** Texto publicado na Gazeta de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário