Tabu
A Inter não perde para o Velo Clube desde 1978, quando foi derrotada em Rio Claro por 4 a 1. De lá para cá foram 6 jogos, com 4 vitórias leoninas e dois empates. O que mais deixa o torcedor alvinegro confiante, é que o Leão venceu os últimos quatro confrontos contra o rival. Só nesta Segundona foram duas vezes por 1 a 0. Outro detalhe: nunca o Velo Clube venceu no Limeirão.
---------------
Claudemir Peixoto
Esse técnico vem fazendo história na Internacional. Com os 3 a 0 sobre o Nacional, quarta-feira no Limeirão, o treinador chegou a 16ª vitória no comando do Leão, se igualando a Carlos Gainete. E olha que o atual técnico chegou a essa marca com 14 jogos a menos. Peixoto dirigiu a Inter em 26 jogos, obtendo 16 vitórias, 6 empates e 4 derrotas. Sob se comando, a equipe limeirense marcou 45 gols e sofreu 30, saldo positivo de 15 gols. Ou seja, dos 78 pontos em disputa, Claudemir conquistou 54. Já Carlos Gainete dirigiu a Inter em 50 jogos, com 16 vitórias, 18 empates e 16 derrotas, com 40 gols pró e 46 contra, saldo negativo de 6 gols.
-----------------
Em jogos
Claudemir Peixoto estará se igualando hoje ao saudoso Afrânio Riul. No returno, sexta-feira em Rio Claro, o treinador chegará a 28 jogos pela Inter, empatando com Nelsinho Batista. Já contra o Nacional, em São Paulo, vai se igualar a Nestor Alves. Peixoto sonha em permanecer na Inter até 2013, ano do seu centenário. Se isso acontecer, ele fatalmente vai superar outros treinadores. Em vitórias, Pepe tem 52, Levir Culpi 36, Pintado 21, Airton Diogo 20, Vanderlei Paiva 19 e Sérgio Clérice 18.
------------------
Assédio
Confiante no acesso à Série A-3, a diretoria da Internacional já começa a pensar em 2011. Sendo assim, alguns jogadores estariam estudando uma renovação de contrato. O zagueiro Cazone e o artilheiro Fernando Russi seriam os primeiros a renovar. Dr Ailton Oliveira terá trabalho para segurar Claudemir Peixoto, já que o treinador deverá receber uma proposta irrecusável do União São João logo após o término da Segundona. O dirigente Mario Pavan estaria encantando com o trabalho desenvolvido pelo técnico no Leão da Paulista. Fica Claudemir!
------------------
Palmeiras B
Com o fim do Palmeiras B, que estava na Série A-2, o Comercial de Ribeirão Preto deverá preencher a vaga, enquanto o terceiro melhor deste Quadrangular Final da Segundona poderá disputar a A-3. Se isso se concretizar, excelente notícia para a Internacional de Limeira, que teria mais uma chance de subir. Vamos torcer.
--------------
Na ativa
O ex-atacante César Maluco, ex-jogador da Internacional de Limeira, foi nomeado o novo diretor de futebol das categorias de base do Palmeiras. Ele foi chamado pelo presidente interino Salvador Hugo Palaia para assumir o cargo que era de Ademir Prevelato, que morreu em maio deste ano, após sofrer um enfarte. César Maluco atuava como centroavante e defendeu o time palmeirense entre os anos de 1967 a 1974, tornando-se um dos maiores artilheiros da história do clube, com 180 gols em 324 jogos.
----------------
Demorou
O Departamento de Marketing do meu Vascão da Gama planeja lançar em dezembro produtos para homenagear os dez anos da conquista da Copa Mercosul. Além de camisas comemorativas, um DVD com os principais momentos e depoimentos de jogadores daquela época deve ser produzido. Na final da competição, em 2000, o Vasco venceu o Palmeiras, de virada, por 4 a 3, após terminar o primeiro tempo perdendo por 3 a 0. Foi um dos dias mais felizes da minha vida. Me lembro como se fosse hoje. Fui o único riomeirense (rio-clarense morando em Limeira) a soltar rojão naquele dia.
-------------------
FIBA
A Federação Internacional de Basquete, estuda diminuir a altura da cesta para competições femininas da modalidade. O anúncio foi feito durante o Mundial da República Tcheca. Um dos objetivos é dar as mulheres o direito de "enterrar". Que beleza!
Nenhum comentário:
Postar um comentário