Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Internacional de Limeira vence o Velo Clube pela terceira vez consecutiva no ano por 1 a 0


A Inter manteve o tabu de nunca ter perdido para o Velo Clube no Limeirão. Pela terceira vez seguida na atual temporada, o Leão derrotou o rival por 1 a 0. Com mais esse resultado positivo, a equipe limeirense assumiu a liderança do Quadrangular Final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão e já pode subir no próximo sábado, quando enfrentará novamente o Velo Clube, em Rio Claro, às 18h30. Para que isso aconteça, bastará uma vitória no Benitão e um tropeço da Santacruzense para o Nacional, em São Paulo.

Diante de 3 mil pessoas, recorde de público nesta temporada no Limeirão, Internacional e Velo Clube fizeram uma espécie de tira-teima ontem pela manhã. O Leão queria provar para todos os cronistas esportivos e para sua torcida, que o representante de Rio Claro não conseguia o derrotar, seja em qualquer campo. Já para os velistas, as duas vitórias leoninas na primeira fase por 1 a 0 foram injustas pelo maior volume de jogo do Rubro-Verde. Além de ser candidatos fortes ao acesso, os rivais lutam pelo primeiro lugar do grupo, para poderem decidiu o título da divisão contra Paulínia, Taboão da Serra ou Inter de Bebedouro.


Sem o volante Rafinha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico João Valim optou por Kayaan, não mudando a forma de o Velo atuar. Já Claudemir Peixoto decidiu repetir praticamente a formação que venceu o Nacional, no meio de semana por 3 a 0, no Limeirão, com exceção de Bruno Itapagipe que assumiu a vaga de Léo na zaga.

A intenção do treinador leonino era melhorar o jogo aéreo. Mas logo aos 5 minutos, Thiago Furtuoso ganhou justamente de cabeça de Bruno Itapagipe e partiu em velocidade para a entrada da área, finalizando para a defesa em dois tempos de Fágner.


Quando o Velo começou a dominar a partida, Renatinho desarmou Éder na linha de fundo, cortou João Vinícius e cruzou rasteiro para a área. Diego Carioca dividiu com Rhuan e a bola subiu, encobrindo o goleiro Remerson, tocando na trave e entrando mansamente no canto direito, Inter 1 a 0. Foi o 12º gol de Diego Carioca na Segundona. Ele agora está a dois gols de Fernando Russi, que continua se recuperando de uma lesão no tornozelo esquerdo. Pode ser que o goleador retorne no sábado, no Benitão. Por outro lado, Carioca recebeu o terceiro amarelo e fica de fora deste importante compromisso.


No lance do gol, Éder acabou se machucando e foi substituído por Rafael Oliveira. O Velo não sentiu o gol e continuou jogando da mesma forma, consciente e com bom domínio de jogo. Aos 17 minutos, Kayaan arriscou de fora da área e Fágner se esticou todo em seu canto direito para evitar o empate. A resposta leonina veio em seguida, quando Renatinho recebeu livre pela meia-esquerda e tentou o mais difícil: colocar a bola no ângulo de Remerson. Mandou para fora e lamentou.


O Velo perdeu outro jogador por motivo de contusão. O artilheiro Thiago Furtuoso foi substituído por Cafu. Sem uma referência no ataque, Valim ordenou que o zagueiro Fabão avançasse mais, aproveitando os espaços deixados por Dieguinho. Em uma das descidas do becão, cruzamento na cabeça de Reginaldo, que desperdiçou a melhor chance velista no jogo.

No intervalo de jogo, provocação entre as torcidas na arquibancada descoberta. A Polícia Militar teve trabalho para conter os mais exaltados. No gramado, o "Leãozinho", mascote da Inter, fazia a festa dos alvinegros. Ele marcava um gol e sai dando pirueta.

Emoção e sofrimento no segundo tempo


O segundo tempo foi emocionante. Aos 9 minutos, Renatinho deixou para trás seu marcador, invadiu a área e deixou Diego Carioca livre para marcar. O vice-artilheiro leonino fez tudo certo, mas Fabão salvou em cima da linha. No minuto seguinte foi a vez de Tom aparecer livre na grande área. O atacante velista pegou mal na bola, à direita de Fágner.


O time rio-clarense cresceu na partida e Tom era o nome do ataque. Em duas ocasiões ele deu um enorme trabalho à Fágner, exigindo do goleiro duas belas intervenções. Preocupado, Claudemir Peixoto colocou o zagueiro Léo no lugar de Ricardo, fechando ainda mais o sistema defensivo. Com a contusão de Dieguinho, o técnico ainda promoveu a estreia de Bruno Paiva, grata revelação do Sub-20. O garoto não sentiu o peso do jogo e de cara já foi dando uma caneta no adversário.


A situação velista ficou ainda pior aos 20 minutos, quando Rafael Oliveira derrubou Renatinho, que fatalmente ampliaria o marcador. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza corretamente o expulsou, já que o becão já havia recebido o cartão amarelo anteriormente.


Mesmo assim o Velo continuava pressionando. Rhuan e Lucas apoiavam o tempo todo. Enquanto isso, Mineiro, eleito o melhor em campo pela equipe de esportes da Rádio Educadora 1020 AM, não deixava o craque Reginaldo andar em campo. Nas poucas vezes que conseguiu se livrar de Mineiro, o meia velista era desarmado por Serginho, outro mostro em campo.

O árbitro da partida cometeu um erro capital aos 40 minutos, quando deixou de expulsar o zagueiro Fabão. Ele esqueceu a bola e acertou um violento chute em Anderson Preto (mais parecia um golpe de karatê), que tinha acabado de entrar no jogo. As marcas do pé do becão ficaram no peito do leonino, que saiu de campo inconformado.


As forças do Velo Clube terminaram aos 44 minutos. Foi quando Kayaan, que estava atuando como líbero, derrubou Serginho, que ia fazendo um gol de Pelé no Limeirão. Por ser o último homem, o volante velista também foi para o chuveiro mais cedo. Na cobrança de falta, Anderson Preto disparou uma bomba, Remerson deu rebote e Lucas Lima perdeu um gol inacreditável, mandando por cima com o gol escancarado a sua frente.

A Inter gastou os quatro minutos de acréscimo tocando bola até o apito final do árbitro. Nenhuma confusão foi registrada entre as torcidas. A velista esperou 30 minutos após o jogo e foi escoltada pela Polícia Militar até a pista para retornar a Rio Claro. Esperamos que aconteça o mesmo no Benitão.



Situação do grupo:

No outro jogo do grupo, a Santacruzense, com um gol de Neto Mineiro aos 34 minutos do 2º tempo, venceu o Nacional por 1 a 0. A classificação ficou assim: 1) Internacional 7, 2) Velo Clube 6, 3) Santacruzense 4 e 4) Nacional 0. No sábado jogarão: Nacional x Santacruzense (15h) e Velo Clube x Internacional (18h30). Na rodada posterior os confrontos serão: Nacional x Internacional e Santacruzense x Velo Clube. Na última rodada: Internacional x Santacruzense e Velo Clube x Nacional.

Ficha Técnica:

Internacional 1 x 0 Velo Clube

Gol - Diego Carioca aos 8 minutos do 1º tempo (IN)
Local - Estádio Major José Levy Sobrinho
Árbitro - Flávio Rodrigues de Souza
Auxiliares - João Bougalber Nobre Chaves e Caio Mesquita de Almeida
Público - 3.020 pagantes
Renda - Não divulgada
Internacional - Fágner; Marcelo Ferreira, Cazone, Bruno Itapagipe e Dieguinho (Anderson Preto); Mineiro, Ricardo (Léo), Serginho e Lucas Lima; Renatinho (Bruno Paiva) e Diego Carioca. Técnico - Claudemir Peixoto.
Velo Clube - Remerson; Rhuan, Éder (Rafael Oliveira), Fabão e Lucas; João Vinícius (Éder Paulista), Kayaan, Paulinho e Reginaldo; Thiago Furtuoso (Cafu) e Tom. Técnico - João Valim.
Ocorrências - cartões vermelhos para Rafael Oliveira e Kayaan (V) e amarelo para Diego Carioca (3º) (IN).

*** Fotos de JB Anthero - Gazeta de Limeira

3 comentários:

  1. Caro colega Edmar, não concordo em alguns pontos citados por você neste jogo:
    1. O zagueiro velista foi empurrado e não desarmado como você comentou no que resultou no gol da inter. Na expulsão dos dois jogadores velista, você não citou que antes do jogador da inter receber a falta, eles fizeram as faltas antes nos jogadores velistas. Quando você diz que o jogador velista Fabão esqueceu a bola e entrou violentamente no jogador da inter foi realmente uma jogada muito feia de se ver, mas mesmo assim ele pegou primeiramente o bola e depois deixou a perna e aí a falta, merecia um amarelo ou talvez a expulsão mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Caro colega, você foi o único a comentar o lance do zagueiro Fabão que deu um golpe prá cima do Preto.
    Me diga oq foi aquilo????

    Abraços
    Fabio Machado
    RedeVida

    ResponderExcluir
  3. Caro colega, Fábio Machado da Rede Vida.
    Foi uma jogada muito feia como comentei anteriormente, onde o jogador fabão entrou violentamente. Poderia ter recebida amarelo, ou mesmo o vermelho. Talvez o arbitro para compensar o gol irregular feito pela inter, não o expulsou, pois já havia expulsado um do Velo poucos minutos antes. Mas mesmo assim houve a segunda expulsão. Agora vou te perguntar? O que você achou das 2 expulsões dos jogadores velistas? foi falta anteriormente antes nos velistas? E mais uma coisa.... foi você mesmo qua no "ar" comentou que os favoritos na sua opinião para o acesso eram inter e santacruzense? me lembro que você comentou isto. Porque vc acha isto? porque você já conhece as estratégias da federação em favor da inter ou da santacruzense? e mais uma, você vai estar em Rio Claro sábado?

    Abraço
    Eduardo Velista

    ResponderExcluir