Pesquisar este blog
sábado, 16 de outubro de 2010
Inter de Limeira pode subir hoje
Em razão das duas vitórias e um empate no primeiro turno do Quadrangular Final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a Internacional poderá carimbar o seu acesso para a Série A-3 hoje à noite, com duas rodadas de antecipação. Para que isso aconteça, o Leão teria que vencer o Velo Clube, às 18h30 no Benitão, em Rio Claro, e ainda torcer por uma vitória do desesperado Nacional sobre a Santacruzense, às 15h, no Nicolau Alayon, em São Paulo.
Três confrontos e três vitórias por 1 a 0. A Internacional costuma se dar bem contra o Velo Clube, pelo menos nesta Segundona. Mais uma vez os dois rivais declarados se enfrentam nesta competição. Em razão da vitória do último domingo no Limeirão, a equipe limeirense assumiu a liderança do grupo, com 7 pontos, deixando o rubro-verde em segundo lugar, com 6. Um empate vai manter o Leão na ponta, já que a Santacruzense soma 4 pontos, podendo chegar a 7 nesta rodada. Se isso acontecer, o Velo cairia para o terceiro lugar e jogaria sua vida no meio de semana, quando atuará em Santa Cruz do Rio Pardo.
O equilíbrio é a tônica do grupo e ninguém pode se considerar em uma situação privilegiada na Segundona. Bom para a Inter é que ela depende apenas de suas forças para subir. Com 4 pontos ganhos, o time leonino garante uma das duas vagas de acesso. Com três também poderá subir, mas nesse caso, o Nacional teria que roubar pontos, ou de Santacruzense ou do próprio Velo Clube.
Inter desfalcada no Benitão
O técnico Claudemir Peixoto não poderá contar com o meia-atacante Diego Carioca. Vice-artilheiro da temporada com 12 gols - apenas dois atrás de Fernando Russi - o jogador recebeu o terceiro cartão amarelo no domingo passado e terá que cumprir a suspensão automática. Outro que fica de fora é Dieguinho, que sofreu um estiramento muscular na parte posterior da coxa. Peixoto testou Cleiton e Bruno Paiva, mas optou por Cleiton, já que o mesmo é mais marcador.
O goleador Fernando Russi fará um teste nos vestiários. Ele ainda sente dores no tornozelo esquerdo e caso seja vetado, Danilo será o seu substituto. Vale lembrar que o goleador leonino com 14 gols se machucou na estreia do Quadrangular Final contra a Santacruzense, ficando de fora os confrontos contra Nacional (3 x 0) e Velo Clube (1 x 0).
O Velo Clube, que perdeu sua invencibilidade de 15 partidas na semana passada, está com a Inter entalada em sua garganta. Depois de três derrotas, o time rio-clarense não pensa em outro resultado a não ser a vitória. Pensando na lotação máxima de seu estádio, a diretoria baixou o preço do ingresso, de R$ 10,00 para R$ 5,00. A expectativa é para mais de 5 mil torcedores.
O técnico João Vallim não poderá contar com o zagueiro Rafael Oliveira e com o volante Kayaan, que estão suspensos. O zagueiro Éder e o atacante Thiago Furtuoso ficaram a semana inteira entregues ao Departamento Médico. Por outro lado, o volante Rafinha, que cumpriu a suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, está de volta. Éder reúnde condições de jogo, mas Furtuoso fará um teste. Caso seja vetado, Cafu será seu substituto.
Histórico dos confrontos
Inter e Velo jogaram 10 vezes no Estádio Benito Agnello Castellano de 1975 para cá. Foram 3 vitórias leoninas, 5 empates e 2 vitórias velistas. Curiosamente, a equipe limeirense venceu os últimos três duelos disputados no Benitão: 3 x 1 e 5 x 3 em 1985 e 1 x 0 neste ano, gol de Fernando Russi. A última vez que a Inter perdeu em Rio Claro foi em 03/12/1978, quando o time da casa goleou por 4 a 1. Carlinhos Biagiolli era o goleiro alvinegro na época.
A Rádio Educadora 1020 AM transmitirá a partida, com a narração de Edmar Ferreira, reportagens de João Valdir de Moraes e comentários de Naldo Dias. No plantão esportivo estará Marcelo Marchi e na técnica central o DJ Pell. O comando é de Roberto Lucato.
Ficha Técnica:
Velo Clube x Inter de Limeira
Velo Clube - Remerson; Rhuan, Éder, Fabão e Lucas; Rafinha, João Vinícius, Paulinho e Reginaldo; Thiago Furtuoso (Cafu) e Tom. Técnico - João Vallim.
Internacional - Fágner; Marcelo Ferreira, Cazone, Bruno Itapagipe e Cleiton; Mineiro, Serginho, Ricardo e Lucas Lima; Fernando Russi (Danilo) e Renatinho. Técnico - Claudemir Peixoto.
Árbitro - Fábio de Jesus Volpato Mendes
Local - Benitão, às 18h30
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário