Pesquisar este blog

sábado, 9 de outubro de 2010

Curiosidades do dia: 9 de outubro

1955 – São Paulo venceu a Portuguesa de Desportos por 3 a 1 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi no Pacaembu e os gols do tricolor foram anotados por Gino (2) e Maurinho.

1966 – Palmeiras venceu o São Paulo por 4 a 2 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi no Pacaembu e os gols do alviverde foram marcados por: Servilio (2), Ademar Pantera e Ademir da Guia, enquanto que para o tricolor marcaram Fefeu e o outro foi contra.

1974 – Corinthians venceu o São Paulo por 1 a 0 pelo Campeonato Paulsta. O jogo foi no Pacaembu e único gol da partida foi marcado por Zé Roberto. Este foi o jogo de nº 169 entre as duas equipes.

1977 – Corinthians perdeu para a Ponte Preta por 2 a 1 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi no Morumbi e os gols da Ponte foram marcados por Dicá e Rui Rey, enquanto que para o Timão, Vaguinho marcou o único tento. Este foi o segundo jogo da decisão do campeonato paulista de 77. E neste dia o estádio do Morumbi teve récorde de público – 138.032 pessoas. Até hoje não foi quebrado este récorde. Com esta vitória da Ponte, houve necessidade de uma terceira partida, e isto aconteceu no dia 13 de outubro, uma quinta feira a noite.

1977 – Cruzeiro venceu o Atlético Mineiro por 3 a 1 pelo Campeonato Mineiro.

1983 – Palmeiras e Santos empataram em 2 a 2 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi no Morumbi. Este foi o jogo de nº 200 entre as duas equipes. O Santos vencia por 2 a 1, quando no final do jogo, Jorginho chuta forte contra o gol adversário, mas a bola, que iria para fora, desvia no árbitro José de Assis Aragão e entra no gol do Santos. Empate de 2 x 2 e muita reclamação por parte dos santistas.

1988 – Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. O jogo foi no Morumbi e os gols foram marcados por Silvio e Gaucho. Este foi o jogo de nº 253 entre as duas equipes.

2007 – O limeirense André Sanches foi eleito presidente do Sport Club Corinthians Paulista.

Quero mandar um beijo todo especial a minha mãe Márcia pelo aniversário. Te amo mãe!

*** Informações do historiador José Carlos de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário