1923 – Nasceu o preparador físico Paulo Amaral. Trabalhou em vários clubes e também na seleção brasileira durante as Copas de 1958 e 1962.
1929 – Nasceu o jogador Didi, o criador da “Folha Seca”. Foi ídolo no Fluminense, no Botafogo e também em nossa seleção, onde conquistou os títulos de 1958 na Suécia e em 1962 no Chile. Foi ele quem marcou o primeiro gol no estádio do Maracanã, num amistoso em que a seleção paulista venceu a seleção carioca por 3 a 1. Depois que encerrou a carreira de jogador, passou a trabalhar como técnico, inclusive foi ele quem comandou a seleção do Peru na Copa de 70 no México.
1939 – Gremio venceu o Internacional por 3 a 2 pelo Campeonato Gaucho. O jogo foi no estádio dos Eucaliptos que pertencia ao Inter. Este foi o jogo de nº 60 entre as duas equipes.
1944 – Palmeiras venceu o Santos por 1 a 0 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi na Vila Belmiro e o único gol da partida foi anotado por Gonzales. Este foi o jogo de nº 67 entre as duas equipes. Com esta vitória o Palmeiras sagrou-se Campeão Paulista daquele ano.
1966 – Santos venceu o Corinthians por 3 a 0 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi no Pacaembu e os tres gols foram marcados por Coutinho. Este foi o jogo de nº 142 entre as duas equipes.
1985 – Nasceu o jogador Ilsinho, que começou no São Paulo, depois foi jogar na Ucrânia e retornou ao Brasil em 2010.
1994 – São Paulo venceu o Santos por 3 a 2 pelo Campeonato Brasileiro. O jogo foi na Vila Belmiro e os gols do tricolor foram anotados por Ailton, André Luis e Junior Baiano.
2003 – São Caetano venceu o Corinthians por 3 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. O jogo foi no Pacaembu e os gols foram marcados por: Warley, Capichaba e Adhemar. Este jogo marcou a estréia de Junior como técnico do Corinthians. Quatro dias depois, na segunda partida sob seu comando, nova derrota por 3 a 0. Com isto acabou pedindo demissão.
2008 – Morreu o jogador Chicão, que começou no XV de Piracicaba, depois jogou na Ponte Preta, fez sucesso no São Paulo e também participou da Copa de 1978 na Argentina.
*** Informações do historiador José Carlos de Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário