1863 – Os ingleses codificam as 17 regras do futebol.
1941 – Coritiba venceu o Atlético Paranaense por 1 a 0 pelo Campeonato Paranaense. Com esta vitória o Coritiba sagrou-se Campeão Paranaense daquele ano. Esta foi a segunda partida da decisão, sendo que na primeira o Coxa já havia vencido por 3 a 1. Esta foi a primeira decisão entre Coritiba e Atlético Paranaense de toda a história.
1947 – Internacional venceu o Grêmio por 3 a 0 num jogo amistoso realizado no estádio Timbaúva.
1952 – São Paulo venceu o Santos por 3 a 0 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi na Vila Belmiro e os gols foram marcados por; Bibe, Durval e Moreno. Este foi o jogo de nº 59 entre as duas equipes.
1952 – Portuguesa de Desportos venceu o Corinthians por 4 a 3 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi no Pacaembu e os gols da Lusa foram anotados por; Pinga (2), Julinho e Djalma Santos, enquanto que para o Timão marcaram; Baltazar (2) e Carbone. Neste jogo o Corinthians estava vencendo por 3 a 1 e a Lusa virou. Com esta derrota o Corinthians deixou de ganhar a Taça dos Invictos que era oferecida pelo jornal “A Gazeta Esportiva”.
1957 – Santos venceu o Palmeiras por 4 a 3 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi no Pacaembu e os gols do Peixe foram marcados por; Pagão(2), Pelé e Edgar contra, enquanto que para o Verdão marcaram; Nilo (2) e Mazzola. Este foi o jogo de nº 103 entre as duas equipes.
1961 – Palmeiras e Corinthians empataram em 1 a 1 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi no Pacembu e o gol alviverde foi marcado por Américo, enquanto que Rafael marcou para o alvinegro de Parque São Jorge. Este foi o jogo de nº 148 entre as duas equipes.
1970 – Nasceu o árbitro de futebol paraguaio, Carlos Amarilla.
2002 – Fluminense venceu o Botafogo por 3 a 2 num jogo amistoso realizado no Maracanã. Este foi o jogo de nº 300 entre Fluminense e Botafogo de toda história.
2002 – São Paulo venceu a Portuguesa de Desportos por 3 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. O jogo foi no Morumbi e os gols do tricolor foram marcados por Luiz Fabiano (2) e Rogério Ceni.
*** Informações do historiador José Carlos de Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário