Pesquisar este blog
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
Claudemir Peixoto chega a 16 vitórias na Inter de Limeira e se iguala a Carlos Gainete
Claudemir Peixoto vem fazendo história na Internacional. Com os 3 a 0 sobre o Nacional, quarta-feira no Limeirão, o treinador chegou a 16ª vitória no comando do Leão, se igualando a Carlos Gainete. E olha que o atual técnico chegou a essa marca com 14 jogos a menos.
Peixoto dirigiu a Inter em 26 jogos, obtendo 16 vitórias, 6 empates e 4 derrotas. Sob se comando, a equipe limeirense marcou 45 gols e sofreu 30, saldo positivo de 15 gols. Ou seja, dos 78 pontos em disputa, Claudemir conquistou 54. Já Carlos Gainete dirigiu a Inter em 50 jogos, com 16 vitórias, 18 empates e 16 derrotas, com 40 gols pró e 46 contra, saldo negativo de 6 gols.
Em jogos, Claudemir vai se igualar ao saudoso Afrânio Riul, no clássico contra o Velo Clube, domingo no Limeirão. No returno, em Rio Claro, o treinador chegará a 28 jogos, empatando com Nelsinho Batista. Já contra o Nacional, em São Paulo, vai se igualar a Nestor Alves.
Peixoto sonha em permanecer na Inter até 2013, ano do seu centenário. Se isso acontecer, ele fatalmente vai superar outros treinadores. Em vitórias, Pepe tem 52, Levir Culpi 36, Pintado 21, Airton Diogo 20, Vanderlei Paiva 19 e Sérgio Clérice 18.
Diego Carioca também faz história
Com os dois gols que marcou contra o Nacional, o meia Diego Carioca tornou-se o 20º artilheiro da Inter no Limeirão. São 11 gols na temporada, sendo 8 no Major Levy. Com isso, ele deixou para trás os jogadores Carlinhos, Escurinho, Toinzinho, Lela, Elzo, Gilcimar, Amarildo Gaúcho, Lica e Beto, que marcaram em suas passagens, 7 gols pela Inter no Limeirão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário