Pesquisar este blog
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Inter de Limeira vence o Paulínia, assume a liderança e fica bem próxima da classificação
A Internacional está a uma vitória do quadrangular final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Jogando ontem no Limeirão, o Leão venceu o Paulínia por 3 a 1, assumindo a liderança do Grupo 13, com 7 pontos. Restam dois jogos para o término da terceira fase e com mais três pontos, a equipe limeirense terá o direito de brigar pelo acesso à Série A-3.
Duas vitórias seguidas contra o líder Paulínia aumentaram ainda mais a confiança dos leoninos. Depois de vencer em Paulínia por 2 a 1, a Inter tornou a vencer ontem e segue firme em busca de uma das quatro vagas de acesso à A-3. O que mais nos alegra é o fato de a Inter melhorar seu rendimento nesta reta de chegada.
A Internacional começou o jogo a 200 km/h, em cima do Paulínia. Sentindo a vontade dos jogadores leoninos em vencer, a torcida apoiou o time nos 90 minutos. Pela primeira vez nesta temporada o torcedor jogou junto com o Leão, sem vaiar em nenhum momento. Claudemir Peixoto pode enfim, trabalhar em paz.
Aos 6 minutos, o ala Fabinho, uma das novidades na escalação do treinador, escapou livre pela esquerda e cruzou rasteiro. O goleiro Rafael Gomes soltou e Lucas Lima não aproveitou. Três minutos depois, bola lançada para a área e a zaga do Paulínia bobeou. Diego Carioca se aproveitou e exigiu ótima defesa de Rafael Gomes, com um tiro à queima-roupa.
O Paulínia assustou aos 13 minutos, quando Marco Aurélio levantou da direita e Jailton, artilheiro da Segundona com 15 gols, cabeceou sozinho por cima, perdendo uma oportunidade de ouro para sua equipe.
Aos 32 minutos a Inter começou a construir a sua vitória. Dieguinho serviu Diego Carioca na ponta-direita e o meia cruzou rasteiro para Fernando Russi, que completou na pequena área, marcando seu 12º gol na temporada: 1 a 0.
Aos 36 minutos, Léo fez um lançamento primoroso para Diego Carioca, que tentou encobrir Rafael Gomes. O goleiro do Paulínia conseguiu evitar o segundo se esticando todo para fazer a defesa.
Os dois times voltaram com a mesma formação para o segundo tempo. E foi o Paulínia que chegou com perigo logo no primeiro minuto, quando Marco Aurélio bateu de voleio da entrada da área e Fagner mandou para escanteio.
A resposta leonina veio aos 4 minutos, quando Diego Carioca finalizou da entrada da área e acertou a trave de Rafael Gomes.
A Inter tinha o domínio da partida e aos 9 minutos, no cruzamento de Anderson Preto, Diego Carioca bateu na rede pelo lado de fora. Teve torcedor que gritou gol no Limeirão.
Aos 13 minutos uma obra-prima. Lançamento preciso de Lucas Lima para Diego Carioca. O meia partiu em direção a grande área, se livrou do zagueiro Thiago Vieira e soltou uma bomba de perna direita, no alto, sem chances para Rafael Gomes: 2 a 0.
Aos 21, escanteio cobrado por Fabinho e Mineiro escora de cabeça por cima. O Paulínia tentava descontar, mas encontrava no goleiro Fagner uma barreira intransponível. O arqueiro foi buscar no ângulo um chute do volante Rodrigo Costa de fora da área aos 22 minutos.
Quando o Paulínia estava próximo de marcar seu primeiro gol na partida, a Inter tratou de definir o jogo. Renatinho entrou no lugar de Diego Carioca e em sua primeira jogada, recebeu de Rodnei, invadiu a área, driblou o goleiro e acabou derrubado pelo mesmo.
Pênalti bem marcado pelo árbitro Demétrius Pinto Candançam aos 33 minutos. Fernando Russi cobrou forte e rasteiro, no canto direito de Rafael Gomes: 3 a 0 e 13º gol do goleador, que está a dois gols da artilharia da Segundona.
O Paulínia conseguiu seu gol de honra apenas aos 36 minutos. Falta cobrada por Marco Aurélio na meia-esquerda e desvio fatal de cabeça de Bruno Ré, 3 a 1. Empurrado por seus quase 100 torcedores, o Paulínia aumentou seu ritmo e quase marcou o segundo gol novamente com Bruno Ré, que chutou forte da meia-esquerda. A bola desviou em Jailson, dando um enorme trabalho a Fagner, que conseguiu segurar.
Os minutos finais foram todos do Paulínia, mas a Inter soube se segurar, garantindo a vitória e confirmando a liderança do Grupo 13.
No outro jogo do grupo, a Santacruzense devolveu a derrota sofrida em casa, vencendo o Guaçuano, em Mogi Guaçu, por 1 a 0. A classificação ficou assim: 1) Internacional 7, 2) Santacruzense e Paulínia 6 e 4) Guaçuano 4. Na quarta-feira: Santacruzense x Internacional e Guaçuano x Paulínia. No domingo: Internacional x Guaçuano e Paulínia x Santacruzense.
Quinta vaga de acesso em jogo
Hoje, os adversários da Inter na segunda fase seriam Taboão da Serra, Internacional de Bebedouro e Paulínia. No outro grupo: Velo Clube, Santacruzense, Olé Brasil e Nacional. Como o Atlético Araçatuba desistiu de participar da Copa Paulista, é possível que o time seja punido e excluído da A-3. Sendo assim, uma quinta vaga seria aberta para a Segundona. Nesse caso, subiria o melhor terceiro colocado dos dois quadrangulares finais.
Ficha Técnica:
Internacional 3 x 1 Paulínia
Gols – Fernando Russi aos 32 minutos do 1º tempo; Diego Carioca aos 13 e Fernando Russi, de pênalti, aos 33 minutos do 2º tempo (IN); Bruno Ré aos 36 minutos do 2º tempo (P).
Local – Estádio Major José Levy Sobrinho
Árbitro – Demétrius Pinto Candançam
Auxiliares – Alex Alexandrino e Dante Mesquita Júnior
Público – 1.442
Renda – Não divulgada
Internacional – Fagner; Marcelo Ferreira (Bruno Itapagipe), Cazone, Léo e Fabinho; Mineiro, Rodnei, Dieguinho (Anderson Preto) e Lucas Lima; Diego Carioca (Renatinho) e Fernando Russi. Técnico – Claudemir Peixoto.
Paulínia – Rafael Gomes; Fabiano, Da Matta, Thiago Vieira e Bruno Ré; Rodrigo Costa, Marco Aurélio, Claudemir e Cassinho (Pará); Jaílton e Guilherme (Biel). Técnico – Evaristo Piza.
Ocorrências – cartões amarelos para Léo e Rodnei (IN); Rafael Gomes, Fabiano, Rodrigo Costa e Jaílton (P).
Fernando Russi recebe o carinho do torcedor
*** Fotos Amarildo Silva
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário