Mano Menezes comandou dois treinos antes de sua estreia na seleção brasileira, e apenas no segundo deles pôde contar com todos os 23 convocados. Por isso, o técnico atribuiu a boa exibição diante dos Estados Unidos, nesta terça-feira, em Nova Jersey, à qualidade individual de seus atletas.
"O que não vimos em campo não foi em função do treinamento, certamente. Foi em função da qualidade individual dos jogadores, com uma boa organização tática. O papel do técnico nesse momento é organizar bem, porque se formos organizados teremos a oportunidade de esses jogadores mostrarem o que têm de mais brilhante", disse o técnico, na entrevista coletiva após o amistoso.
Mano revelou que escalou três dos quatro jogadores do Santos - Neymar, Paulo Henrique Ganso e Robinho - no time titular justamente para aproveitar a combinação de jogadas entre eles.
Ficha Técnica:
Estados Unidos 0 x 2 Brasil
Estados Unidos - Tim Howard (Guzan); Spector, Gonzalez, Bocanegra (Goodson) e Bornstein; Bedoya (Gomez), Bradley, Donovan, Felihaber (Altidore) e Maurice Edu; Buddle (Kljestan). Técnico: Bob Bradley.
Brasil - Victor; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires (Hernanes) e Paulo Henrique Ganso (Jucilei); Robinho (Diego Tardelli), Alexandre Pato (André) e Neymar (Ederson)(Carlos Eduardo). Técnico: Mano Menezes.
Gols - Neymar, aos 27, e Alexandre Pato, aos 45 minutos do primeiro tempo.
Cartão amarelo - David Luiz (Brasil).
Árbitro - Silvio Petresko (Fifa-Canadá).
Renda - Não disponível.
Público - 77.223 pagantes.
Local - Estádio New Meadowlands, em Nova Jersey (Estados Unidos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário