Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Marcelinho Huertas será nosso capitão


Em uma seleção com jogadores que atuam na NBA, casos de Leandrinho, Nenê e Anderson Varejão, o armador Marcelinho Huertas foi o escolhido pelo técnico argentino Rubén Magnano para o ser o capitão do Brasil no Mundial de Basquete da Turquia.

O currículo do comandante - medalha de ouro na Olimpíada de Atenas, em 2004, e de prata no Mundial de 2002 - é um fator de motivação para o grupo. Huertas confia que a seleção será diferente daquela do último Mundial, que venceu apenas um jogo e caiu na primeira fase.

Para ir bem no Mundial, Huertas recomenda concentração desde o início da competição. O desempenho do time na primeira fase será fundamental para determinar o quanto o Brasil poderá ir longe no Mundial. "Vamos enfrentar Estados Unidos, Eslovênia e Croácia. Se quisermos alguma coisa, nós teremos de ganhar pelo menos dois desses três jogos para conseguirmos uma boa colocação. Primeiro ou segundo seria ideal". Além das três seleções citadas por Huertas, o Brasil pegará Irã e Tunísia na primeira fase.

*** Gazeta de Limeira/Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário