Pesquisar este blog
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
Chivas e Internacional/RS começam a decidir a Libertadores no 100º jogo de Alecssandro
O Internacional/RS começa a decidir hoje a Taça Libertadores da América. O time de Celso Roth enfrenta o Chivas Guadalajara, às 21h50 (de Brasília), no gramado sintético do estádio Omnilife, no México. Pela sexta vez seguida o Brasil tem um representante na grande decisão.
Acontece que o Colorado chega ao México com o péssimo desempenho de nenhum triunfo na casa do rival e, pior, com derrotas na fase de mata-mata. Os mexicanos, por outro lado, ganharam duas por 3 a 0 e empataram por 1 a 1 nas semifinais, portanto, invicto e marcando em todos os confrontos.
O diferencial dos gaúchos, porém, foi ter marcado em suas visitas nas oitavas (contra o Banfield, da Argentina), quartas (diante do Estudiantes, também da Argentina, atual campeão) e semifinal (contra o São Paulo). Em casa, o time fez valer o rótulo de imbatível no Gigante da Beira-Rio. Será a 100.ª partida de Alecsandro no Internacional, que já marcou 48 gols pelo clube.
Será a segunda vez que as equipes se cruzam em um mata-mata de competição do continente. Em 2008, pelas semifinais da Copa Sul-Americana, os gaúchos venceram no Estádio Jalisco por 2 a 0 e depois golearam no Beira-Rio por 4 a 0.
O Chivas é apenas o segundo de seu país a disputar o título. O outro foi o Cruz Azul, em 2001, que chegou perto ao marcar 1 a 0 no duelo da volta, em pleno La Bombonera, diante do Boca Juniors - havia perdido na ida pelo mesmo placar. Os argentinos levaram nos pênaltis.
Ficha Técnica:
Chivas Guadalajara x Internacional
Chivas Guadalajara - Luis Michel; Miguel Ponce, Mario de Luna, Héctor Reynoso e Jonny Magallón; Edgar Mejía, Patricio Araujo, Xavier Baez e Alberto Medina; Adolfo Bautista e Omar Bravo. Técnico: José Luis Real.
Internacional/RS - Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano e D’Alessandro; Taison e Alecsandro. Técnico: Celso Roth.
Árbitro - Héctor Baldassi (Fifa-Argentina).
Horário - 21h50 (de Brasília).
Local - Estádio Omnilife, em Guadalajara (México).
*** Foto Jefferson Bernardes - Vipcomm
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário