Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Minha coluna de hoje


Corinthians e Palmeiras é a principal atração desta quarta-feira de muito futebol pelo Brasil. Os rivais se enfrentam às 21h45, no Itaquerão. Evidente que o Verdão é favorito, até pelo elenco que tem, mas estou sentindo muita vontade do Timão. Não vejo a hora de assistir a esse pega. Vai sair lasca.
-----------------------------------
A última vitória do Corinthians sobre o Palmeiras aconteceu no dia 08/02/2015, no Allianz Parque, por 1 a 0, pelo Campeonato Paulista. De lá para cá foram seis jogos, com quatro vitórias alviverdes e dois empates. No ano passado, o Palmeiras venceu por 1 a 0 no Paulistão e os dois confrontos do Brasileirão: 1 a 0 no Allianz Parque e 2 x 0 no Itaquerão. Aliás, narrei os 2 a 0, gols de Moisés e Mina pela Premium Esportes, de São Paulo.
-----------------------------------
O meia Jadson já sabe o dia que fará sua reestreia com a camisa do Corinthians. Em entrevista à Rádio Bradesco Esportes FM, o jogador disse que estará à disposição do técnico Fábio Carille para o duelo contra o Brusque, pela 2ª rodada da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, dia 1º de março.
-----------------------------------
Jadson também confirmou que teve três propostas, mas ressaltou que a sua vontade era mesmo retornar ao Corinthians. Disse também que sonha com a Seleção Brasileira. O meia participou do jogo-treino contra o Água Santa, segunda-feira no CT Joaquim Grava. No empate sem gols, o jogador atuou por 45 minutos apenas.
-----------------------------------
O Rio Claro foi guerreiro demais na segunda-feira. Mesmo com dois jogadores a menos durante boa parte do 2º tempo - Diego Augusto e Acleison foram expulsos - o Azulão derrotou o São Caetano por 1 a 0. E que golaço do Fernando. Pena que novamente o público foi pífio.
-----------------------------------
Com essa excelente vitória, o Rio Claro volta ao G-4. O time de Sérgio Guedes ocupa a terceira colocação com 12 pontos, atrás apenas de Água Santa, com 14 e o próprio São Caetano com 13. No sábado, às 16h, o Azulão encara o Capivariano, em Capivari. Já o Velo Clube, 10º colocado com 8 pontos, enfrentará o XV de Piracicaba, sexta-feira, às 19h30, no Barão da Serra Negra.
-----------------------------------
Santos realizou duas homenagens no fim de semana. No sábado, antes da partida contra a Ferroviária, pelo Campeonato Paulista, o narrador esportivo Deva Pascovicci e o técnico de som Paulo Roberto Gonçalves foram laureados com placas no quarto andar da Vila Belmiro. Parentes e amigos, de ambos, estiveram presentes na homenagem.
-----------------------------------
As cabines de televisão da Vila Belmiro levarão o nome de Deva, enquanto a cabine de som será eternizada com o nome de Paulo Roberto, que por muitos anos trabalhou no estádio. Deva Pascovicci era torcedor fanático do Santos e faleceu no trágico acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense, no dia 28 de novembro do ano passado, na Colômbia.
-----------------------------------
Deva trabalhou na Rádio CBN, no canal SporTV e Fox Sports. Rosana Bernardes de Oliveira, esposa de Deva, acompanhou a homenagem junto às filhas Carolina e Mariana. Paulo Roberto Gonçalves trabalhou por mais de 20 anos nas cabines de som da Vila Belmiro, além de ser locutor de rádio. Paulo faleceu em um acidente de trânsito em 2014.
-----------------------------------
Jogos de hoje pela 2ª fase da Copa do Brasil: 16h - Murici x América/MG; 19h30 - Portuguesa x Boavista/RJ, Criciúma x Altos/PI e Vitória x Bragantino; 21h45 - Sport x Sete de Setembro/MS, Cruzeiro x São Francisco/PA e Internacional/RS x Oeste. Apenas quatro equipes ainda estão invictas no Brasil nesta temporada: Flamengo, Bahia, Cruzeiro e Sport.
-----------------------------------
Botafogo e Atlético/PR decidem a sorte hoje na terceira fase da Taça Libertadores da América. Os dois times jogam fora de casa, às 21h45. O Fogão encara o Olímpia, no Paraguai, após vencer o jogo de ida por 1 a 0, gol de Rodrigo Pimpão. Já o Furacão também vai ao Paraguai encarar o surpreendente Deportivo Capiatá. No jogo de ida, empate por 3 a 3, na Arena da Baixada. Pedreira para ambos.
-----------------------------------
Parece que os dias de Paulo Henrique Ganso no Sevilla estão contados. O ex-jogador do São Paulo mais uma vez não foi relacionado pelo técnico Jorge Sampaoli. Desta forma, o meia não defenderá o time espanhol na partida de hoje contra o Leicester pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Na primeira fase, ele foi relacionado em todos os jogos, mas só atuou contra o Dinamo Zagreb, na goleada por 4 a 0.
-----------------------------------
Com isso, Ganso completará nove partidas seguidas sem entrar em campo pelo Sevilla. A última vez que o meia entrou em campo foi no dia 4 de janeiro, na derrota por 3 a 0 para o Real Madrid pela Copa do Rei. De lá para cá, foram oito jogos sem jogar, sendo que nos últimos seis o brasileiro sequer foi relacionado para o banco de reservas.
-----------------------------------
Ao todo, Ganso não foi relacionado para 10 partidas desta temporada. Em outros 14 jogos, o meia foi para o banco de reservas e não jogou. O meia teve apenas 12 oportunidades de entrar em campo, tendo sido substituído em nove oportunidades e completado os 90 minutos em apenas três partidas.
-----------------------------------
Carlitos Tevez estaria insatisfeito na China. Na única partida que fez até agora pelo Shanghai Shenhua, o atacante não jogou bem e viu sua equipe ser eliminada da Liga dos Campeões da Ásia antes da fase de grupos. Ontem, quase duas semanas após a queda, o jornal "Olé" da Argentina traz uma matéria que um retorno ao Boca Juniors já é especulado. O time chinês pagará 32 milhões (R$ 129 milhões) por cada um dos dois anos de contrato do jogador.
-----------------------------------
José Maria Marin, ex-presidente da CBF, sofreu uma derrota na Justiça dos Estados Unidos. O dirigente tentava anular uma das acusações contra ele, que seria a mais grave, ou seja, de de associação com outros integrantes da Fifa. Caso seja condenado por todos os crimes dos quais é acusado, Marin pode pegar até 60 anos de prisão. Ele foi preso em Zurique no dia 27 de maio de 2015, acusado de participar de um esquema de corrupção na Fifa, na Conmebol e na CBF.
-----------------------------------
Los Angeles Lakers anunciou que Magic Johnson, maior ídolo da equipe, é o novo presidente de operações da franquia. O ex-jogador de basquete foi confirmado ontem, junto com as dispensas de Mitch Kupchak (gerente-geral) e Jim Buss (vice-presidente executivo).
-----------------------------------
Curiosidade do dia: Esportistas que nasceram no dia 1º de janeiro, dia de Ano Novo: Barão Pierre de Coubertin (idealizador dos Jogos Olímpicos), os jogadores Rivelino, Viola, Paolo Guerrero e Silva (Corinthians anos 60), além de Shelda, destaque do vôlei de praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário