Pesquisar este blog

domingo, 12 de junho de 2016

Morre aos 76 anos o ex-goleiro Morais da Inter de Limeira


Faleceu hoje em Limeira, aos 76 anos, Deorípedes Morais, ex-goleiro da Internacional.

Segundo o site Esporte.com, de Adimir Nogueira, Morais nasceu em Ribeirão Preto no dia 4 de abril de 1940. Se profissionalizou em 1959. No ano seguinte, se transferiu para a Internacional, permanecendo aqui até 1964. Conquistou em 1961 a Série Algodoeira e em 1966, o Campeonato Paulista da Segunda Divisão de Profissionais.

Foi para Jaboticabal e encerrou a carreira em 1970, jogando pelo Anápolis/GO. Sempre posava para fotos como um artista e por isso, era chamado de goleiro elegante.

Nogueira lembrou em seu site que os amigos mais próximos diziam que a Inter era o único time que tinha 12 jogadores, pois mesmo quando era reserva de Badê, Morais participava da foto oficial.

O ex-goleiro era casado com Marinez Fronza Morais, a torcedora símbolo da Associação Atlética Internacional. Ela mesmo gosta de carregar o título de "torcedora número 1 do Leão".

Deste bonito relacionamento, que foi oficializado em 01/04/1964, nasceram três filhos: Rosana, Marco Antônio e Mary. A caçula não desgrudava do pai e estava sempre em sua companhia no saguão do Limeirão em dia de jogos.

Em 2013, no ano do centenário, a diretoria da Internacional homenageou Morais com o "Leão de Ouro". Ontem no Major Levy a notícia foi recebida com muita tristeza. Foi respeitado um minuto de silêncio antes da partida Tanquinho e Centro Rural pelo Campeonato Amador.

A Internacional divulgou uma nota no Facebook informando o ocorrido. O corpo de Morais está sendo velado nas dependências da Igreja Comunhão Sal e Luz, situada na Rua José Paulillo, 521, Chácara Antonieta. O sepultamento acontecerá às 10h30, noo Cemitério Saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário