Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Contra Rio Claro, Winner registra menor pontuação de sua história



Em 817 jogos oficiais, nunca a Winner tinha passado por uma situação tão constrangedora em sua história como na quarta-feira no Ginásio Felipe Karan. A equipe limeirense perdeu para Rio Claro por 68 x 35, pelo returno do Campeonato Paulista de Basquete.

Foi a menor pontuação da equipe limeirense em seus 14 anos de existência. Até então a marca de 55 pontos era a mais negativa registrada.

Em 27/10/2010, a Winner perdeu para o Pinheiros, em São Paulo, por 95 x 55 pelo Campeonato Paulista. A partir dessa derrota, os comandados de Demétrius Ferracciú tiveram uma recuperação incrível, conquistando o título em cima do próprio time da capital.

Já em 05/01/2012, a Winner voltou a marcar apenas 55 pontos. Foi na derrota para o Joinville, em Santa Catarina, por 70 x 55 pelo NBB.

Algumas marcas foram impressionantes em Rio Claro. A Winner errou 20 arremessos dos 3 pontos e conseguiu perder 26 bolas. O cestinha foi Du Sommer, com 7 pontos. Nunca na história da equipe limeirense um cestinha fez menos do que 10 pontos.

David Jackson foi anulado e anotou apenas 2 pontos durante os 23 minutos que esteve em quadra.

A derrota complicou de vez a situação dos comandados de Dedé Barbosa, que terão que vencer os três jogos restantes, contra América (amanhã) e Franca (na quarta), no Vô Lucato e Bauru (sábado dia 12), no Panela de Pressão.

Se perder um dos três, a Winner não dependeria mais de suas próprias forças para avançar aos playoffs. Em caso de não classificação, a equipe limeirense disputaria o quadrangular da morte em turno único, onde duas equipes serão rebaixadas.

A única boa notícia é o corte de Ronald Ramón da seleção da República Dominicana. O jogador, que ainda está acertando sua documentação, retornará a Limeira na próxima semana. A diretoria corre contra o tempo para que o ala enfrente Franca, em duelo decisivo na quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário