Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Prefeito Paulo Hadich volta defender estádio único em Limeira


O prefeito Paulo Hadich foi sabatinado ontem à noite no Painel Esportivo da Rádio Educadora. Por cerca de 45 minutos, o político respondeu às perguntas elaboradas por César Roberto, Denis Suidedos, João Valdir de Moraes, Naldo Dias e Edmar Ferreira.

Hadich voltou a defender a construção de um novo estádio em Limeira, que seria utilizado por Internacional e Independente.

"Não acho que uma cidade com 300 mil habitantes precise de dois estádios. O custo de manutenção é muito grande. Eu penso que se vendêssemos o Pradão e o Limeirão e construíssemos uma arena, os dois times sairiam ganhando. Teríamos um estádio moderno, com capacidade entre 15 a 20 mil lugares e com um custo de manutenção bem menor. Esse seria o caminho. Claro que temos que respeitar os torcedores. Sabemos da rivalidade que existe. Mas seria importante essa ideia ser levada adiante. Hoje, se o time vai bem no campeonato, aparecem aqueles que ajudam. Se o time vai mal, todos somem. Nem sempre a emoção com o futebol traz bons resultados", comentou.

E citou o exemplo do Palmeiras, seu time do coração, que fez uma arena e está lucrando muito com isso. "Poucos times conseguem ter uma condição financeira boa. O Palmeiras tem o Paulo Nobre, um presidente que investe muito. Os resultados financeiros são expressivos. Os demais times sofrem. O Corinthians terá problemas para quitar seu estádio e o Flamengo foi desaconselhado a construir um estádio próprio", lembrou.

Estádios

Hadich falou sobre os estádios de Limeira. Primeiro, comentou sobre a interdição do Pradão. Segundo ele, não há problemas no estádio e sim a ausência de um laudo.

"Temos que separar a responsabilidade da prefeitura e do clube ou investidores. Os estádios são patrimônios culturais e por isso, temos que apoiar. A prefeitura não pode ficar cuidando de cada pequeno detalhe. Pretendo visitar o presidente da Federação Paulista de Futebol esta semana. Quero questioná-lo do por quê apenas o engenheiro da entidade precisa autorizar e liberar o laudo. Temos engenheiros responsáveis em Limeira que podem muito bem fazer isso. Se ele autorizar, faremos por aqui mesmo", afirmou.

Sobre o Limeirão, Hadich lamentou a demora da liberação da verba para as reformas.

"Estamos contando com o apoio do deputado Miguel Lombardi em Brasília. Nossa meta agora é deixar o estádio pronto para a Copa São Paulo de Juniores. Estamos contentes com os resultados que a competição nos traz. Corinthians, Palmeiras e São Paulo jogaram aqui nas últimas edições e trouxeram grande público. Isso é bom para a cidade. Queremos novamente um grande aqui em 2016. Limeira gosta da Copinha", frisou. Vale lembrar que a Inter tem até o dia 16 de setembro para inscrever seus jogadores para a copinha.

Horto

Perguntado sobre os dois campos do Horto Florestal, que poderiam se transformar em centros de treinamentos para os times profissionais de Limeira, Hadich voltou a afirmar que não recebeu nenhum pedido oficial.

O prefeito lembrou que quando assumiu em 2013, o local já contava com a terraplanagem, mas não possuía gramado, traves, vestiários, enfim, a infraestrutura necessária.

"O Independente, através do técnico Álvaro Gaia, nos consultou sobre a possibilidade de utilizar os dois campos. Conversei com o presidente da Internacional na época e perguntei a ele se haveria interesse de usar o local naquele momento. Disse que daria ao Independente os dois campos e que no futuro, havendo a necessidade de uma área para a Inter, a gente ajudaria. Mas o projeto não avançou, uma vez que não houve nenhum pedido oficial. Seria muito importante Inter e Independente terem seu próprio CT. Até as categorias de base poderiam jogar neles, preservando os gramados de Pradão e Limeirão", sugeriu.

Basquete

Paulo Hadich rasgou elogios ao projeto "Jogando Junto", em parceria com a Winner/Limeira.

"Começamos com 30 alunos e hoje estamos com mais de 200. Estamos formando o cidadão. Se essa criança um dia não virar atleta profissional, com certeza será um torcedor de basquete. A Winner é um exemplo para todos. Tem muito jogador de ponta do Brasil que prefere jogar aqui. Quando procurei o Cássio Roque para fomentarmos esse projeto, tinha em mente formar o torcedor de amanhã. Graças a Deus superou nossas expectativas", comentou.

O prefeito lembrou que o sucesso do projeto é tão grande, que uma unidade feminina foi inaugurada, tamanha demanda. "Hoje em qualquer bairro que você visita tem alguém com uma bola de basquete nas mãos. Fico muito feliz, pois pratiquei essa modalidade na infância e aprendi a gostar do basquete por isso", confidenciou.

Amador

Hadich elogiou o Campeonato Amador de Limeira e disse que a intenção é movimentar a comunidade.

"Os times pertencem a bairros e por isso, famílias inteiras assistem aos jogos. Tem gente que troca o fim de semana inteiro para se dedicar ao clube do coração. É uma convivência saudável. O mais importante na minha opinião, foi a reunião que tivemos antes do campeonato. Ouvimos as sugestões, discutimos melhorias e alteramos o regulamento, tudo para beneficiar os envolvidos. Deu certo e hoje temos o melhor campeonato do interior paulista", destacou.

Novidade

Para completar, Paulo Hadich disse que a área do zoológico deverá ser revitalizada, ganhando inclusive uma pista para caminhada. "Estamos guardando esse segredo. Só posso adiantar que o projeto é muito bom e que a população será beneficiada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário