*** Por Denis Suidedos
Em reunião, na tarde de ontem, mais um capítulo envolvendo a parceria Arte da Bola, Diretoria e Conselho Deliberativo do Independente. Em pauta, a permanência ou não dos gestores que comandam o futebol do clube.
Na mesa da reunião, a presença do doutor Valmir Caetano que, ao lado do doutor Anderson Pereira, comanda as ações jurídicas, a fim de restaurar as atas do clube, que não existem desde 2009.
Anivaldo dos Anjos, diante da impossibilidade de inscrever atletas, propôs a desistência em participar da Copa Paulista, mesmo com a competição em andamento.
“Só disputo a competição, pois tenho uma perspectiva de estar na Série A-2 do próximo ano. Hoje, com todo o problema envolvendo as atas, não posso vislumbrar nada para o próximo ano. Assim, não vejo sentido algum em continuar”, frisou o principal investidor da parceria.
Após a reunião, a reportagem tentou contato com Marcelo de Assis, presidente do Independente, mas não conseguiu falar com o mandatário. Sabe-se, porém, que o clube pediu de um a dois dias de prazo, para que possa buscar algum respaldo jurídico e, mesmo com a falta de documentação, conseguir inscrever atletas para a sequência do campeonato.
Antes da reunião, por telefone, Marcelo disse estar “correndo atrás de tudo, mas a responsabilidade é mais do conselho deliberativo do que propriamente do presidente”.
Em contato com a Federação Paulista de Futebol, a entidade, por meio de sua assessoria, limitou-se a dizer que “alguns assuntos cabem somente à presidência, ou seja, até o fechamento desta edição, mesmo enviando os questionamentos sobre os problemas, não obtivemos resposta”.
O Independente volta a campo no próximo sábado, às 15h, em Santa Bárbara D’Oeste, contra o União Barbarense, pela terceira rodada da Copa Paulista. Ao ser indagado sobre a possibilidade de o time não entrar em campo, Anivaldo foi enfático:
"Tenho compromisso com os atletas, pelo menos até o próximo dia 10 e, independentemente do que aconteça do outro lado temos pais de família. Não vou abandoná-los”, concluiu.
Disse ainda que os doutores (Advogados do Independente) fazem um excelente trabalho, que historicamente a situação é dramática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário