Se o jogo fosse à noite poderíamos cravar que o público no Limeirão seria excepcional hoje. Mas a Federação Paulista de Futebol marcou Palmeiras e Vitória para as 16h, pelas quartas de final da Copa São Paulo de Juniores.
Tudo bem que estamos no período de férias e que a entrada é franca, mas tem muita gente trabalhando nesse horário. O jeito é ver pela televisão ou ouvir os 1020 AM da Rádio Educadora, com Edmar Ferreira, João Valdir de Moraes e Roberto Martins.
O Palmeiras está motivado e busca seu primeiro título na competição. A torcida está eufórica e Limeira abraçou o Verdão. Foi assim com o Corinthians no ano passado.
O time de Diogo Giacomini terminou em primeiro lugar a fase inicial, tendo vencido a Desportiva/ES por 3 a 1 e o Murici/AL por 6 a 1. Na última rodada empatou sem gols com a Inter de Limeira.
Na segunda fase o Verdão goleou o Ceará por 5 a 0 e no sábado bateu o Ituano por 3 a 1 pelas oitavas de final. O Verdão aposta nos talentosos Juninho e Gabriel Jesus. O goleiro João Paulo, os laterais Ueslei e Guilherme, o zagueiro Lucas Rocha e o volante Matheus Salles são outras peças fundamentais para a boa performance do time palestrino.
O Vitória surpreendeu o Cruzeiro nas oitavas de final, vencendo por 2 a 0, em Taubaté. Na fase anterior o time baiano precisou dos pênaltis para passar pelo Coritiba, após empate por 3 a 3 no tempo normal.
Na primeira fase o Vitória foi o primeiro colocado do Grupo N, com sede em Atibaia. Empatou com o Porto/PE por 1 a 1 e venceu a Portuguesa por 2 a 1 e o Atibaia por 3 a 1.
O vencedor de Palmeiras e Vitória enfrentará nas semifinais o ganhador de Grêmio e Botafogo/SP, que se enfrentam às 15h30, na Rua Javari.
Corinthians
O Corinthians entra em campo às 18h30 para enfrentar o São Caetano, na Arena Barueri. O Timão é o maior campeão do torneio com oito conquistas.
O time de Osmar Loss venceu todos os seus jogos até agora. Na primeira fase pelo Grupo W, com sede em Barueri, fez 3 a 1 no Guaicurus/MS, 4 x 0 no Rio Branco/AC e 4 x 0 no Grêmio Barueri. Na segunda fase goleou o Grêmio Prudente por 5 a 1 e nas oitavas de final bateu o Goiás por 2 a 0, dois gols de Gabriel Vasconcellos.
O São Caetano foi o primeiro do Grupo Y na fase inicial, com sede em Guarulhos. Empatou com o Atlético/PR (0 x 0) e venceu o Flamengo/SP por 3 a 2 e o Palmeira de Goianinha/RN por 7 a 1. Na segunda fase eliminou a Inter de Limeira por 3 a 0 e no domingo passou pelo Figueirense nos pênaltis por 4 a 1, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Entre os destaques estão o lateral Arthur, o volante Igor e o goleador Santiago.
São Paulo
O São Paulo fechará as quartas de final enfrentando o Atlético/MG, às 21h, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.
O Tricolor, a exemplo do Corinthians, venceu todos os jogos até aqui. Foi o primeiro colocado na fase inicial pelo Grupo V, no Vale do Paraíba. Bateu o Serrano/PB por 7 a 0, o São Raimundo/RR por 4 a 1 e o São José por 2 a 0. Na segunda fase eliminou o Atlético/PR por 2 a 1 e nas oitavas de final sofreu para vencer o Criciúma por 1 a 0.
O Atlético/MG fez uma primeira fase impecável pelo Grupo T, com sede em São Bernardo do Campo. Goleou o Sete de Setembro/AL por 5 a 2, o Unaí/DF por 5 a 0 e o time da casa por 3 a 0. Na segunda fase fez 1 a 0 no Avaí e no domingo eliminou o Flamengo nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal.
Se tivermos um confronto entre Corinthians x São Paulo nas semifinais, a Federação Paulista de Futebol poderá cobrar ingresso. A entidade está preocupada com a segurança dos torcedores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário