Uma constatação feita pelo repórter João Valdir de Moraes. Iracemápolis vem "comendo" Limeira nas últimas finais. No Amadorzão, nem a final foi limeirense. O Seringueira Kahel bateu o Tanquinho por 1 a 0 e foi campeão. Já no futsal, o CME derrotou o Brutus por 5 a 3 e foi campeão da 1ª Divisão. Que fase da nossa cidade!
Vamos ver se nessa Copa Gazeta, que teve início ontem, a história será mantida. CME/Iracemápolis está nas categorias Sub-9, Sub-11 e Sub-13, enquanto Seringueira Kahel e Tanquinho disputarão a categoria amadora.
Leve se radinho hoje nos campos da Copa Gazeta. A Rádio Educadora 1020 AM promete um show de cobertura, com informações de todas as partidas. Vou narrar Nova Itália x Guerreiros do Sul, a partir das 10h, no Limeira FC, com João Valdir de Moraes e César Roberto.
Sem Santa Cruz e Santa Rosa, vejo uma Copa Gazeta equilibrada. Fizemos uma enquete na rádio entre a comissão organizadora. Centro Rural e Tanquinho foram apontados como favoritos para esta edição.
A escolinha do Metalúrgicos, que ficou famosa nas mãos dos irmãos Lopes, conquistando 13 títulos de Copa Gazeta (6 no Sub-11, 6 no Sub-13 e 1 no Sub-9), não está em nenhuma categoria este ano. Ela ainda existe, mas é voltada atualmente apenas para os associados.
Com mais uma classificação na Copa Sul-Americana, o São Paulo chegou à sua 16ª semifinal de competição sul-americana em sua história. O clube é o recordista máximo no Brasil, graças ao excelente desempenho nos anos 1990 e 2000.
O Cruzeiro aparece em segundo lugar com 13 semifinais. Santos e Palmeiras aparecem na sequência, com 10.
Veja como são as coisas. O Atlético-PR, que subiu da Série B no ano passado, é vice-líder do atual Brasileirão. Já o Fluminense, campeão brasileiro disparado em 2012, agora briga pra não cair.
O Cruzeiro, que tem tudo para ser campeão hoje, só manteve três jogadores do Brasileirão de 2012: Fábio, Ceará e Borges. Três vieram do meu Vascão: Dedé, Nilton e o técnico Marcelo Oliveira.
Aliás, o Cruzeiro está mais isolado nesse Brasileirão do que criança chata no intervalo de escola.
Se não tivessemos os pontos corridos e o Brasileirão tivesse a mesma fórmula de 2002, São Paulo, Portuguesa, Ponte Preta e Náutico estariam rebaixados, enquanto o Corinthians estaria classificado.
Imaginem o fim de ano dos jogadores Leandro Amaro, Tiago Real e Maikon Leite, bi rebaixados no Brasileirão. Cairam com o Palmeiras em 2012 e com o Náutico esse ano.
Os times da Série A do Campeonato Brasileiro viajam uma distância quase cinco vezes maior do que os europeus.
É mais fácil o Nelson Ned ser convocado para a seleção brasileira de basquete do que Gilson Kleina renovar com o Palmeiras.
Pelé continua o mesmo. Primeiro, disse que Ayrton Senna foi um ótimo "motorista". Depois, chamou Cristiano Ronaldo de "Cristiano Leonardo". Ah Romário, você tem razão.
O armador limeirense Fúlvio, do São José, eleito melhor armador do NBB nos últimos três anos, será submetido nos próximos dias a uma cirurgia no joelho esquerdo para corrigir uma ruptura no ligamento cruzado anterior. Serão seis meses de recuperação.
Quinta-feira começa o NBB6. Muita expectativa por parte dos limeirenses. Os quatro primeiros jogos serão fora de casa, contra Pinheiros, Palmeiras, Paulistano e Liga Sorocabana.
Mais uma vez a Rádio Pimba, em parceria com a Rádio Educadora, levará as emoções da Winner através dos 1020 AM. O torcedor ficará sempre muito bem informado. Quem sabe a Winner se classifique pela primeira vez para um Sul-Americano.
Nossa primeira transmissão já será na quinta-feira, a partir das 19h, direto do Ginásio do Pinheiros, em São Paulo. Winner x Shamell e cia. Um jogo imperdível.
Amanhã, às 19h, o jornalista André Rosemberg lançará o livro Milton Neves, biografia do jornalista esportivo mais polêmico do Brasil (Lazuli Editora). O evento acontece no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, e vai reunir amigos, jornalistas e profissionais do futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário