Sabe aquele dia que tudo dá certo? Pois bem, esse foi o dia da Internacional, sábado no Limeirão. Bem no dia em que completava 100 anos, o Leão fez uma de suas melhores exibições nesta Copa Paulista, não dando a menor chance ao São Bento e vencendo com propriedade por 3 a 0. E ficou barato para o time de Sorocaba, que só não foi goleado graças as defesas milagrosas de Anderson Henao, um velho conhecido da torcida leonina.
Desde o início a Inter foi soberana na partida. Aos 6 minutos, Azul cabeceou na trave após falta cobrada por Maicon Souza. O time de Sorocaba teve boas pontadas, como num chute perigoso de Marcos Vinícius aos 7 minutos e após uma cabeçada à queima-roupa de Bruno Ré, que obrigou Carlos Carioca a fazer uma defesa espetacular.
Aos 15 minutos, Dudu escapou pela direita e foi derrubado por Tatá, outro ex-jogador da Inter. Pênalti bem marcado pelo árbitro Sérgio da Rocha Gomes. Maicon Souza cobrou mal, facilitando o trabalho de Anderson Henao, que praticou a defesa.
Mas a Inter não se abateu e continuou em busca do primeiro gol. Aos 20, Maicon Souza cruzou para Rodrigo Hote, que deixou a bola passar para Dudu. O chute de primeira do artilheiro raspou a trave de Henao.
Aos 38 minutos um lance incrível. Anderson Henao, que caiu com a Inter para a Segundona em 2009, só não fez chover. Primeiro, defendeu de forma milagrosa o chute cruzado de Dudu. No rebote, se esticou todo para evitar o gol de Bruninho. Na sequência, Cleber Luís, com o gol escancarado a sua frente, isolou.
O gol saiu apenas aos 47 minutos e que pintura. O volante Rodney driblou dois defensores e da entrada da área acertou um tubaço no ângulo de Henao. Inter 1 a 0. Foi o 3º gol do limeirense com a camisa alvinegra.
A Inter voltou com Dodô para o segundo tempo no lugar de Rodrigo Hote. Logo no primeiro minuto, Dudu foi derrubado por Anderson Henao. Outro pênalti bem assinalado pelo árbitro. Cleber Luis cobrou forte, sem chances para o goleiro do Azulão de Sorocaba: 2 a 0.
Ainda estava faltando o gol do artilheiro Dudu e ele saiu aos 19 minutos. O baixinho recebeu uma assistência perfeita de Maicon Souza e finalizou com precisão na saída do goleiro: 3 a 0.
Henao ainda evitou o quarto gol da Inter aos 43, quando impediu o gol de Dodô após passe de Bruno Sá. Já Carlos Carioca trabalhou apenas aos 29 minutos, quando espalmou uma cabeçada de Rodrigo na pequena área.
Fim de jogo no Limeirão e com o tropeço do São Caetano para o Monte Azul (5 x 1), a Inter assumiu a liderança do Grupo 6 com 7 pontos, mesma pontuação do São Caetano, seu adversário de quarta-feira no ABC. São Bento e Monte Azul somam 4 pontos.
Ficha Técnica
Internacional 3 x 0 São Bento
Gols - Rodney aos 47 do 1ºT, Cleber Luís aos 2 e Dudu aos 19 do 2ºT (IN)
Local - Limeirão
Árbitro - Sérgio da Rocha Gomes
Auxiliares - Risser Jarussi Correia e Francisco Reginaldo Moreira
Internacional - Carlos Carioca; Serginho Mendes, Júnior Goiano, Doni e Cleber Luís; Rodney, Azul, Bruninho (Bruno Sá) e Maicon Souza; Rodrigo Hote (Dodô) e Dudu (Mateus Garcia). Técnico - Paulo Cezar Catanoce.
São Bento - Anderson Henao; Cláudio Santos, Rafael Silva, Bruno Ré e Tatá (Floriano); William, Marcos Vinícius (Elton), Marquinho e Bruno Ligeiro; Rodrigo e Celsinho (Vinícius). Técnico - Edson Vieira.
Ocorrências - cartões amarelos para Bruno Sá, Rodrigo Hote e Dodô (IN).
Nenhum comentário:
Postar um comentário