Quando o torcedor ouviu o Dj Marcelo Massari anunciando a escalação do Independente no Pradão, fatalmente estranhou. No ataque não estava o artilheiro Alex Cambalhota. O técnico Álvaro Gaia apostou em Léo Souza e provou que estava com a razão.
O substituto do ídolo galista fez uma partida espetacular, sendo eleito, por unanimidade, o melhor jogador em campo na vitória sobre o São Bernardo por 2 a 0. Fez o primeiro gol e deu a assistência para o segundo, de Fabiano.
Desde o início, o Independente foi o dono da partida. Nem parecia que o São Bernardo, integrante da Série A-1 do Campeonato Paulista, liderava o grupo.
Aos 12 minutos, em jogada rápida de Cecel pela direita, o cruzamento foi perfeito para Claytinho, que escorou no travessão. Dois minutos depois, o lateral Oliveira driblou dois defensores e bateu forte, no meio do gol, para a defesa de Nunes.
O Bentão chegou pela primeira vez ao ataque aos 22 minutos, quando Dudu arriscou de fora da área e Geison defendeu em dois tempos. Aos 31, o veloz Gil fez grande jogada pela ponta e bateu cruzado para fora, assustando a pequena torcida galista, presente ao Pradão.
O Galo começou a construir a sua vitória aos 33 minutos. Cecel acionou Léo Souza na grande área. O atacante ganhou a disputa com o zagueiro Luciano Castán - irmão do ex-corintiano Leandro Castán - e bateu forte, no canto direito de Nunes, fazendo 1 a 0.
O goleiro Geison garantiu o placar do primeiro tempo ao espalmar o chute venenoso de Felipe Matheus aos 39 minutos.
O time do ABC voltou melhor para o segundo tempo. Aos 17, Judson, sozinho na pequena área, perdeu uma chance incrível. A resposta galista veio aos 19, quando Nunes espalmou a cobrança de falta de Claytinho.
A sorte também estava ao lado do Independente. Aos 24 minutos, Magalhães levantou da esquerda e Luciano Castán, livre de marcação, cabeceou à direita de Geison. A bola raspou a trave.
Quando o visitante estava próximo do empate, gostando do jogo, Léo Souza entrou em ação de novo. Aos 26 minutos, o artilheiro do jogo viu a passagem de Fabiano e fez o passe. O volante teve tranquilidade para acertar o canto de Nunes e definir o placar: 2 a 0.
E olha que aos 38 minutos o atacante Cecel entrou para o "Inacreditável FC". Ele recebeu um lançamento primoroso de André e atravessou sozinho todo o campo de ataque. O ex-goleador leonino driblou o goleiro Nunes e com o gol aberto, fez graça e tentou fazer outra finta no arqueiro, sendo desarmado. Ainda bem que o placar já estava definido.
Com essa importante vitória, o Independente chegou aos 7 pontos, na segunda posição do Grupo 8. O Galo se classifica para o mata-mata se derrotar o já desclassificado Mirassol, sábado às 19h, fora de casa. O São Bernardo lidera com 10.
Ficha Técnica
Independente 2 x 0 São Bernardo
Gols - Léo Souza aos 33 do 1º tempo e Fabiano aos 26 do 2º tempo (IN)
Local - Pradão
Árbitro - Jander André Bandeira
Auxiliares - Adriana Almeida da Silva e Leonardo Augusto Villa
Público - 247 pagantes
Renda - R$ 2.370,00
Independente - Geison; Oliveira, Alysson, Denner e Mateus; Fabiano, André, Paulinho (Lucho) e Claytinho (Renan); Cecel e Léo Souza (Tom). Técnico - Álvaro Gaia.
São Bernardo - Nunes; Kaique, Fernando Lombardi (Márcio Garcia), Luciano Castán e Magalhães; Daniel Pereira, Dudu (Alex), Felipe Matheus (Ricardinho) e Judson; Carlos Alberto e Gil. Técnico - Edson Boaro.
Ocorrências - cartões amarelos para Cecel (IN); Fernando Lombardi, Daniel Pereira, Dudu, Felipe Matheus e Gil (SB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário