A torcida da Winner/Limeira perdeu a paciência e elegeu um culpado para a sequência de oito derrotas seguidas no Campeonato Paulista de Basquete: o técnico Demétrius Ferracciú. No Ginásio Vô Lucato e nas redes sociais o treinador vem sendo bombardeado em críticas pela torcida.
Suas alterações, a insistência com jogadores que estão produzindo pouco e a forma da equipe atuar não agradam o torcedor, que já vinha insatisfeito desde a dispensa do ídolo Daniel Alemão.
A verdade é que se fosse no futebol, Demétrius estaria a procura de um novo clube. Mas a filosofia do basquete é diferente e técnicos ficam temporadas inteiras, independente dos resultados obtidos. Demétrius continua forte no cargo e prestigiado por Cássio Roque, até pelo título que conquistou em 2010/11.
A Winner não consegue vencer. Das oito partidas que perdeu, no mínimo em quatro delas a vitória escapou no último quarto: XV de Piracicaba, Franca e Paulistano, no Vô Lucato e Mogi das Cruzes, fora.
Esse atual elenco entrou para a história da Winner como aquele que conseguiu a pior sequência negativa. Nunca a equipe limeirense havia perdido oito jogos seguidos desde 2001, ano de sua fundação.
Novamente a Winner foi vaiada no Vô Lucato. Os públicos infelizmente estão diminuindo a cada jogo. Além o preço de R$ 20, considerado alto pela maioria, o time não consegue vencer e muito menos encantar, mesmo com as voltas de ídolos como Guilherme Teichmann, Renato Lamas e Bruno Fiorotto.
Nem a boa atuação do norte-americano David Jackson, cestinha da partida com 29 pontos, foi suficiente para evitar um novo tropeço, agora para o Paulistano por 84 x 79. Mais uma vez o ala/pivô Guilherme Teichmann foi vetado em razão de dores lombares. Outro que segue fora é o dominicano Ronald Ramón, que disputa a Copa América de Basquete.
O diretor/presidente Cássio Roque parecia não acreditar com a oitava derrota. Ele ficou sentado após a partida de sábado, isolado nas cativas, com a mão na cabeça. Fazia tempo que ele não vivia uma crise tão forte como essa, além é claro, da cobrança da torcida.
Com 18 pontos e 4 assistências, o armador Hélio foi o outro destaque limeirense. Pelos visitantes, Holloway e Dawkins, com 21 e 18 pontos, respectivamente, foram os principais pontuadores.
A derrota foi tão doída, que a Winner perdeu mais uma posição na classificação, caindo para o penúltimo lugar com 2 vitórias e 8 derrotas. A Winner foi ultrapassada pelo modesto Rio Claro, que venceu três jogos. Só Jacareí, que perdeu os 10 jogos que disputou, está abaixo da equipe limeirense. A próxima partida será contra a Liga Sorocabana, quinta-feira, às 20h, novamente no Vô Lucato.
Oito derrotas seguidas da Winner:
08/08 - Winner 61 x 71 Bauru
10/08 - Palmeiras 72 x 58 Winner
15/08 - Mogi 80 x 73 Winner
17/08 - Winner 64 x 72 Franca
22/08 - Winner 81 x 84 XV de Piracicaba
24/08 - Pinheiros 88 x 63 Winner
29/08 - São José 93 x 85 Winner
31/08 - Winner 79 x 84 Paulistano
Nenhum comentário:
Postar um comentário