Pesquisar este blog

sábado, 11 de maio de 2013

Vitória esta noite garante a Inter na Série A-2

Uma simples vitória esta noite (19h) em Itapira, diante da Itapirense, e a Inter disputará novamente a Série A-2 do Campeonato Paulista, divisão que participou pela última vez em 2008.

Espera-se uma invasão de leoninos no Estádio Coronel Francisco Vieira, como aconteceu em 2004 na cidade de Taubaté, quando a Inter sagrou-se campeã da A-2, mesmo perdendo para o Burro da Central por 2 a 1 - foi beneficiada pela goleada do Flamengo sobre o Taquaritinga.

A Rádio Educadora 1020 AM está preparando uma ampla cobertura desta partida. Nossa jornada esportiva começará às 18h30. Narração de Edmar Ferreira, reportagens de César Roberto e comentários de João Valdir de Moraes e Denis Suidedos. Na técnica central o Dj Pell e no comando o Dr Roberto Lucato.
 
Se a Inter subir, poderá tranquilamente escrever um livro sobre esta conquista. Na primeira fase, perdeu os quatro jogos iniciais e passou 18 rodadas fora do G8, conquistando a classificação apenas na última rodada, ao vencer o Joseense por 2 a 1, no Limeirão.

No quadrangular final, estreou empatando sem gols com a própria Itapirense, no Major Levy. Em seguida perdeu para o São Bento por 2 a 1, em Sorocaba. Na terceira rodada tornou a tropeçar, ficando no 1 a 1 com o Sertãozinho, em Limeira.

Na abertura do returno, jogou bem melhor que o Sertãozinho, mas acabou perdendo no Frederico Dalmazzo por 3 a 2, gol aos 48 minutos do 2º tempo. Para muitos, o alvinegro estava fora do páreo. Mas na última rodada, fez a melhor exibição desta A-3, ganhando com propriedade do líder São Bento por 3 a 0, gols de Jô (2) e Tatá.

Em razão deste placar elástico e do empate por 1 a 1 entre Sertãozinho e Itapirense, a Inter passou a ter saldo positivo de 1 gol, enquanto São Bento e Sertãozinho ficam com saldo de zero. Por isso, a Veterana só depende de suas forças para subir. Basta vencer esta noite, por qualquer placar.

Mais uma vez o técnico Paulo Cezar Catanoce terá problemas para definir sua equipe. O treinador não terá sua dupla de zaga titular, uma vez que Marcelão e Bruno Ré receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir a suspensão automática. Com isso, o volante Giba será deslocado para a função, tendo Mineiro ao seu lado.

Nas demais posições a Inter será a mesma que bateu o São Bento, com Juninho, Jô, Cecel e Rodrigo Hote na parte ofensiva. Machucado, Rodney continua de fora, com Rafael e Matheus sendo mantidos na meia cancha.


Na Itapirense, o técnico Paulinho Ceará terá time completo. O zagueiro André Conceição volta de suspensão. Sua única dúvida está no meio de campo entre Diego Carioca e Diego Costa.

O time vem de um empate em Sertãozinho e pode até subir com um novo empate, desde que o São Bento derrote o Sertãozinho, no mesmo horário em Sorocaba.

Ficha Técnica

Itapirense - Matheus; Gustavo, Saulo e André Conceição; Bruninho, Emerson, Pablo, Diego Carioca (Diego Costa) e Paulo Henrique; Billy e Ray. Técnico - Paulinho Ceará.
Internacional - Alex; Goiano, Mineiro, Giba e Tatá; Rafael, Matheus, Jô e Juninho; Cecel e Rodrigo Hote. Técnico - Paulo Cezar Catanoce.
Árbitro - Márcio Henrique de Gois
Local - Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira, às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário