Após 52 jogos e 55 gols sofridos (média de 1,05), chega ao fim a "Era Diego" no Independente. O goleiro encabeça a lista de dispensa que está sendo elaborada pela diretoria, após a eliminação no quadrangular final do Campeonato Paulista da Série A-3.
O arqueiro, um dos principais ídolos da torcida alvinegra, falhou nos dois primeiros gols do Flamengo, domingo em Guarulhos, na goleada por 4 a 2. Além disso, teria sido o pivô de uma forte discussão nos vestiários, no empate sem gols contra o Batatais, no Pradão. Essa discussão inclusive resultou no afastamento do meia Matteus, que teve sua ida para o Atlético/PR antecipada.
Diego marcou seu nome no Independente ao ser um dos heróis da conquista da Segundona de 2011, sob o comando do técnico Jorge Parraga. Naquele ano, o arqueiro só não atuou na estreia contra o Bariri (vitória por 3 x 2, no Limeirão). Foram 29 jogos e 23 gols sofridos, média de 0,79.
Ao término da Segundona, Diego foi para o Rio Branco de Americana, onde acabou não sendo aproveitado como gostaria. Por isso, não defendeu o Galo na Série A-3 e na Copa Paulista do ano passado.
Por imposição do presidente Lucas Moraes, Diego foi contratado pela atual parceria. Nesta A-3, o arqueiro esteve no gol galista em 23 jogos, sofrendo 32 gols, média de 1,39 por partida. Nos dois jogos em que estave suspenso e foi substituído por Geison, o reserva não sofreu gols (1 x 0 São Vicente e 2 x 0 Palmeiras B).
Outro lado
Por telefone, Diego confirmou que ainda não foi comunicado sobre sua dispensa e que aguarda um contato da diretoria. Por outro lado, o gerente de futebol Marcos Bruno afirmou que Geison será o goleiro galista na Copa Paulista, que terá início na metade do ano.
Jogadores que se destacaram na A-3 terão os contratos renovados pela parceria, casos de Xandão, Leandrão, Renan e Robinho. Os atletas Josimar, Diogo e Chuck serão emprestados. Os dois primeiros para o Bragantino, para a disputa da Série B do Brasileiro.
Dois reforços já foram contratados. O primeiro deles foi o meia Bruno Lopes, destaque do Barretos na A-3. O segundo é o ala-direito Diego Lima, que estava no Sobradinho/DF.
Alguns jogadores devem ser emprestados para times que estão disputando a Segundona do Paulista. Os alas Flávio e Luizinho e o zagueiro Márcio devem se juntar ao atacante Ygor na Portuguesa Santista. O Inter de Bebedouro também quer atletas do Galo por empréstimo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário