Pelo quarto ano consecutivo, o Corinthians é eleito o clube brasileiro com a marca mais rentável. O apontamento é feito pela consultoria BDO, que realiza o estudo anualmente.
Em 2012, o clube paulista teve sua marca avaliada em R$ 1,05 milhões, acréscimo de 16% em relação a 2011. Só para se ter uma ideia, em 2004, o Timão registrava 286 milhões, ou 252% a menos que do angaria hoje.
A receita arrebanhada pelas cotas de TV é a que mais contribui para a liderança do Corinthians neste ranking. Em 2012, o clube recebeu R$ 112 milhões com contratos do gênero. (Placar)
Confira o ranking:
1º - Corinthians: 1.005,5 milhões
2º - Flamengo: 792 milhões
3º - São Paulo: 771 milhões
4º - Palmeiras: 481,2 milhões
5º - Internacional: 392,9 milhões
6º - Santos: 341,6 milhões
7º - Vasco: 316,7 milhões
8º - Grêmio: 316,1 milhões
9º - Cruzeiro: 205 milhões
10º - Atlético-MG: 179,1 milhões
Só corrigindo, no caso seria 1.005,5 Bilhão e não em milhões, no caso já passou da casa do Milhão!
ResponderExcluirGrande abraço!