Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de março de 2013

Sem perder há 8 jogos, Inter recebe Itapirense

Técnico Paulo Cezar Catanoce poderá quebrar hoje o recorde de invencibilidade da história do Leão

Faltando sete rodadas para encerrar a fase de classificação do Campeonato Paulista da Série A-3, a Internacional entra em campo esta noite precisando vencer para entrar definitivamente na briga por uma das oito vagas para a segunda fase.

Sem perder a oito jogos (quatro vitórias e quatro empates), o Leão recebe a Itapirense, às 20h, no Limeirão. Espera-se um bom público, uma vez que a Veterana segue reagindo dentro da competição.

O Limeirão foi liberado em 100% para receber a torcida após a visita do presidente Taymom Bueno e de Wagner Barbosa, assessor do prefeito Paulo Hadich, ontem pela manhã ao Corpo de Bombeiros de Piracicaba. A liberação aconteceu após contato e aval do Coronel Marinho. Os lances de escada não precisarão mais mais construídos. A numeração será necessária.

O ingresso antecipado custa R$ 15 e poderá ser adquirido até às 17h, no Limeirão, Esportes Avenida e Banca IV Centenário. O torcedor que comprá-lo terá direito a um chaveiro da Inter e um cupom para concorrer a um Ford Ka em sorteio pela Loteria Federal no dia 10 de abril. A Rádio Educadora 1020 AM transmitirá a partida com Edmar Ferreira, Naldo Dias e João Valdir de Moraes.

Recorde para Catanoce

O jogo poderá ser especial para o técnico Paulo Cezar Catanoce. Se a Inter não sair derrotada de campo, o atual treinador quebrará o recorde de invencibilidade. Nenhum dos 98 técnicos que o Leão teve de 1975 par cá conseguiu ficar nove jogos sem perder em um trabalho inicial. Na vitória contra o União São João por 3 a 1, sábado em Araras, ele igualou a marca de Valdir Perez, até então recordista absoluto do clube.

Com 19 pontos ganhos, a Itapirense ocupa exatamente a oitava posição na classificação. Sendo assim, o jogo desta noite é um confronto direto. Se a Inter quiser a classificação, terá que vencer, chegando também aos 19 pontos. Na rodada anterior, jogando em casa, a Itapirense venceu o Sertãozinho por 1 a 0.

Mas por não ter dado aval para as últimas contratações do clube, o técnico João Batista acabou deixando o time de Itapira. Além do treinador, o investidor Adilson Brito também foi embora. Jogadores como Paulo Henrique, Diego Carioca, Billy e Ray, que defenderam a Internacional, hoje estão na Itapirense.

Catanoce aposta no bom momento leonino e terá todos os titulares à disposição. Desta forma, ele deverá repetir a formação que saiu vitoriosa do Hermínio Ometto, com Juninho no lugar de Rodrigo Hote.

A provável Inter: Alex; Goiano, Marcelão, Bruno Ré e Táta; Rodney, Giba, Jô e Juninho; Cecel e Alex Cambalhota. O árbitro será Gilmar Pedroso Rocha, tendo como auxiliares, Leandro Carvalho dos Santos e Luciana da Silva Ramos.

Inter e Itapirense se enfrentaram oito vezes na história. O Leão venceu duas vezes, o time de Itapira apenas um e foram outros cinco empates. A equipe limeirense venceu exatamente os últimos dois confrontos: 2 a 1 em Itapira e 1 a 0 no Limeirão.

Confrontos


21/02/2009 - Internacional 1 x 2 Itapirense
20/02/2011 - Internacional 1 x 1 Itapirense
26/03/2011 - Itapirense 2 x 2 Internacional
20/02/2011 - Internacional 1 x 1 Itapirense
26/03/2011 - Itapirense 2 x 2 Internacional
16/07/2011 - Internacional 1 x 1 Itapirense
27/08/2011 - Itapirense 1 x 2 Internacional
25/02/2012 - Internacional 1 x 0 Itapirense

Um comentário: