Pesquisar este blog
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
Brasil encara o Equador em jogo decisivo do Campeonato Sul-Americano Sub-20
A partida contra o Equador, na madrugada desta quarta para quinta-feira, à 0h10 (de Brasília), em Arequipa (Peru), ganhou tons dramáticos para a seleção brasileira sub-20. A vitória devolve a confiança à equipe comandada por Ney Franco, que vem de derrota por 2 a 1 frente a Argentina, e a mantém no topo da classificação do hexagonal final do Campeonato Sul-Americano, competição que classifica os quatro melhores para o Mundial da categoria, em julho, na Colômbia, e os dois primeiros colocados para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
Um revés, porém, complica de vez o sonho olímpico. O Brasil é o atual segundo colocado, com seis pontos (ao lado da Argentina) e veria o Equador, que tem cinco, ultrapassá-lo. O Uruguai, que enfrenta a Argentina no jogo preliminar, lidera com sete. Colômbia e Chile abrem a programação do dia.
O drama brasileiro está concentrado nos problemas que Ney Franco tem para montar o time. Neymar, artilheiro do time com sete gols e principal estrela da competição, está suspenso por ter recebido o segundo cartão amarelo. O mesmo se aplica ao zagueiro Juan, expulso no último jogo. Para piorar, a zaga perdeu também o capitão Bruno Uvini, que sofreu lesão na fíbula e voltará ao Brasil para seguir o seu tratamento.
*** Matéria da Gazeta de Limeira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário