Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Brasil encara França hoje no Stade de France com dois tabus para serem quebrados


A seleção brasileira entra em campo hoje, às 18h (de Brasília), no Stade de France, com um desafio duplo: acabar com um tabu de quase 20 anos sem vencer a França e conquistar a primeira vitória contra uma equipe tradicional do futebol mundial na era Mano Menezes. Em Paris, a seleção enfrenta o seu maior carrasco das últimas duas décadas.

O Brasil tentará romper o tabu francês e nada melhor que o fim de 19 anos de jejum é uma revanche para isso. Em número de vitórias, o Brasil ainda leva vantagem sobre a França. São cinco vitórias, quatro derrotas e quatro empates. Mas os números escondem uma realidade bem mais dramática. A França impediu a conquista da medalha de ouro pelo Brasil nas Olimpíadas de 1984, eliminou o Brasil na Copa do Mundo de 1986, humilhou a seleção de Zagallo na final do Mundial de 1998 e, em 2001, mandou a seleção de volta para casa na Copa das Confederações.

A última grande derrota ocorreu na Copa de 2006, quando Zidane deu um baile no time de estrelas do Brasil nas quartas de final e deu um fim à era de Cafú, Roberto Carlos e Ronaldo. A última vitória do Brasil data de 1992, em um amistoso sem graça e onde o maior astro foi a presença de Ayrton Senna dando o pontapé inicial: 2 a 0, gols de Luís Henrique e Raí.

Ficha Técnica:

França x Brasil

França - Lloris; Sagna, Rami, Mexes e Abidal; Diarra, M´vila e Gourcuff; Menez, Benzema e Malouda. Técnico: Laurent Blanc.
Brasil - Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Elias, Lucas, Hernanes e Renato Augusto; Alexandre Pato e Robinho. Técnico: Mano Menezes.
Árbitro - Wolfgang Stark (Fifa-Alemanha).
Local - Stade de France, em Paris (França), às 18h.

*** Matéria Gazeta de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário