Brasil e Argentina fazem hoje, às 23h10 (horário de Brasília), no estádio Monumental de Arequipa, no Peru, a partida mais aguardada do Campeonato Sul-Americano Sub-20. Consideradas as duas equipes favoritas à conquista das duas vagas para os Jogos Olímpicos de Londres, os históricos e eternos rivais vivem situações diferentes.
O Brasil chega ao grande clássico com o moral nas alturas. A seleção lidera o hexagonal final com seis pontos - é a única com 100% de aproveitamento nessa fase (venceu Chile e Colômbia). Os argentinos estrearam com tropeço contra o Equador (1 a 0), mas se recuperaram com vitória por 3 a 1 sobre o Chile.
De acordo com as contas da comissão técnica, dez pontos são suficientes para garantir a vaga olímpica. Uma vitória, portanto, deixa o Brasil a um empate de seu principal objetivo. Os próximos adversários são o Equador, na próxima quarta-feira, e o Uruguai, no sábado.
Além de Brasil e Argentina, a terceira rodada do hexagonal decisivo do Sul-Americano ainda terá Uruguai x Chile (às 18h50, de Brasília) e Equador x Colômbia (às 21 horas).
Nenhum comentário:
Postar um comentário