Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Goiás ignora pressão e decide a Copa Sul-Americana contra o Independiente na Argentina


O Goiás quer superar a pressão da torcida, dos jogadores e da comissão técnica do Independiente para segurar a equipe argentina hoje, às 22h, em Avellaneda, e garantir o título da Copa Sul-Americana. Na primeira partida, na última quarta, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, os brasileiros venceram por 2 a 0.

Desde que aterrissou em Buenos Aires, o time brasileiro sofreu com o tratamento dos argentinos. Além da hostilidade da torcida, os jogadores passaram por um imbróglio com os dirigentes do adversário, que tentaram impedir que os goianos treinassem no estádio Libertadores da América, palco da decisão. Além da pressão habitual da torcida, os argentinos prometem devolver o tratamento que tiveram no Brasil. Na primeira partida da decisão, no Serra Dourada, houve diversos confrontos entre torcedores do Independiente e policiais brasileiros.

Mesmo com as adversidades, os jogadores goianos prometem confirmar a vantagem e conquistar o título. Caso isso aconteça, quem sairá prejudicado é o Grêmio e o Flamengo. Quarto colocado no Campeonato Brasileiro de 2010, o time gaúcho garantirá vaga na Taça Libertadores da América de 2011 apenas se o Goiás não se sagrar campeão da Sul-Americana. Situação semelhante vivem os cariocas, que se classificarão na Sul-Americana de 2011 se os goianos forem batidos.

Ficha técnica:

Independiente x Goiás

Independiente - Navarro; Velázquez, Tuzzio, Matheu e Mareque; Cabrera, Battión, Rodríguez, Fredes e Martinez; Parra. Técnico: Antonio Mohamed.
Goiás - Harlei; Ernando, Rafael Toloi e Marcão; Douglas, Amaral, Carlos Alberto, Marcelo Costa e Wellington Saci; Otacílio Neto e Rafael Moura. Técnico: Arthur Neto.
Árbitro - Oscar Ruiz (Fifa-Colômbia).
Horário - 22 horas (de Brasília).
Local - Estádio Libertadores da América, em Avellaneda (Argentina).

Nenhum comentário:

Postar um comentário