Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Confesso: deu dó do Goiás

Depois de ser derrotado por 3 a 1 no tempo normal, empatar sem gols na prorrogação, o Goiás viu o título da Copa Sul-Americana escapar para o Independiente na decisão por pênaltis. Perdeu por 5 a 3. A final foi decidida nas penalidades máximas, pois no jogo de ida, o Goiás tinha vencido por 2 a 0 no Serra Dourada.

Com o título do Independiente, o Goiás não se classifica para Libertadores. Assim, o Grêmio ficou com a última vaga brasileira na principal competição sul-americana por ter terminado o Nacional na quarta colocação.

Caso um time brasileiro vencesse a Sul-Americana, o Nacional-2010 só distribuiria três vagas na Libertadores, e o Grêmio ficaria fora.

Na decisão por pênaltis, Felipe foi o único jogador que errou a cobrança --acertou a trave. Rafael Toloi, Everton Santos e Rafael Moura marcaram. Pelo Independiente, os artilheiros foram Maxi Velazquez, Parra, Gracían, Matheu e Tuzzio.

Este foi o quinto título argentino na Copa Sul-Americana, que antes teve San Lorenzo (2002), Boca Juniors (2004 e 2005) e Arsenal (2007) como campeões. O Goiás se tornou o segundo brasileiro vice-campeão, repetindo o Fluminense (2009).

Nenhum comentário:

Postar um comentário